Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu comprei uma 3080Ti Strix e pelo que tudo indica eu queimei ela, queria tirar algumas dúvidas a respeito e o principal, em que lugar levar para consertar uma GPU.

Eu tenho uma Cooler Master Silent Pro 1200W e aparentemente ela tem 2 cabos pcie 6+2 e 2 cabos cpu (não sei o nome) 4+4. O problema é que a 3080Ti são 3 conectores. Eu inocentemente liguei dois cabos 6+2 e o outro um 4+4, eu não fazia ideia de que os cabos eram diferentes.

Pelo que eu pesquisei a chance disso ter queimado a placa de vídeo são enormes, e nos dois conectores que eu encaixei o cabo 4+4 é perceptível um queimado.

Eu tenho 4 dúvidas básicas e gostaria do auxílio de vcs, as dúvidas são:

1. Em SP, onde levar para fazer o conserto ?
2. Pelas imagens, realmente é um queimado ou eu que estou vendo coisas ?
3. Minha fonte só tem 2 cabos 6+2, o que fazer nesse caso, tenho que comprar outra fonte ?
4. Esse tipo de conserto normalmente sai caro ? Digo isso porque muitas vezes acaba valendo a pena comprar outra placa, ainda mais com a geração nova.

Obrigado pela atenção !

Obs: Acabei postando em duas áreas porque fiquei em dúvida da correta, favor deletar o tópico da área incorreta.

20231108_023702.jpg

20231108_023707.jpg

Postado

@ikarus042122 você deve ter forçado bastante pra conseguir encaixar esse cabos nessas entradas aí, elas tem formatos diferente pra nem ser possível conectar por acidente, sim provavelmente queimou algum componente.

Se você comprou na loja essa placas já vem com os cabos adaptadores devido a justamente nem todas as fontes terem essa quantidade de cabos para elas, tente ligar apropriadamente com os adaptadores se for o caso, se funcionar você deu sorte e ficou o aprendizado. Se não, tente contato com a loja pra saber quais são as assistencias recomendadas para você poder levar, essas vão ser uma facada.

Se você comprou usada e veio sem os adaptadores, na propria assistência eles costumam ter esses "acessorios", no google maps tu bota "reparo gpu" ou  "reparo placa de vídeo" q costuma aparecer as mais proximas, você pode colocar só "assistência informatica" na pesquisa também e ir ligando até encontrar uma ou indicarem (aqui só encontrei assim).

Boa sorte aí

Postado

@G4R0D Bom dia, obrigado pela resposta.

Estou entrando em contato com as assistências, pelo que eu andei pesquisando parece que queimou o conector, em teoria é barato trocar, mas as assistências costumam cobrar um absurdo, ainda mais em produtos caros...

Sobre forçar para encaixar eu juro que não forcei, foi até muito natural, fez o "click" bonitinho e tal, por isso fui até cego na hora de encaixar, eu ia questionar vcs se é normal os cabos serem tão iguais, mas pelo que você esta apontando eles são diferentes.

o que pode ter acontecido é que eu uso aqueles extensores, e ele encaixa bem tanto nos pinos 4+4 quanto nos 6+2, acho que é até pra ser mais prático, e nisso de encaixar fácil no extensor, eu devo ter feito essa **********.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!