Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi!

estou montando um pc do zero pela primeira vez e a parte da escolha de peças está sendo um pouquinho complicada.

de começo estou com a seguinte configuração: 

AMD Ryzen 7 5700G

ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

Gigabyte GeForce RTX 3060 12 GB Vision

Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

memória RAM estou entre: Rise Mode Z Series (1x16 GB) e XPG Spectrix D50 (2x8 GB)

tenho salva a XPG Pylon 650W 80+ Bronze, seria uma fonte boa e ideal para essa configuração?

se alguém também quiser me ajudar e dizer se essa configuração é boa, ou se eu precisaria fazer algumas mudanças, eu agradeço! vou utilizar para jogos e stream.

• Membro VIP
Postado

A MSI MAG A650BN é um fonte suficiente para sua configuração, caso opte por uma de mais qualidade, a MSI MPG A650GF.

Seu processador é com gráfico integrado, ele vai oferecer menos desempenho que um processador se gráfico integrado. Poderia trocar ele pelo Ryzen 7 5700X, já que vai ter uma placa de vídeo. 

4 minutos atrás, trizieize disse:

memória RAM estou entre: Rise Mode Z Series (1x16 GB) e XPG Spectrix D50 (2x8 GB)

É melhor usar dual channel, ou seja, 2x8 ou 2x16.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, trizieize disse:

tenho salva a XPG Pylon 650W 80+ Bronze, seria uma fonte boa e ideal para essa configuração?

Não compre nada da XPG no momento, nada de Pylon ou Kyber, essas estão vindo para o Brasil com a qualidade de hardware duvidosa, o que mais recomendam é MSI A-BN e SilverStone VIVA como custo-benefício, Corsair também é uma boa opção mas geralmente mais cara.

Postado
5 minutos atrás, Pedroou disse:

Seu processador é com gráfico integrado, ele vai oferecer menos desempenho que um processador se gráfico integrado. Poderia trocar ele pelo Ryzen 7 5700X, já que vai ter uma placa de vídeo. 

um dos principais motivos de eu optar pelo 5700g é pela maioria das placas pedirem atualização da BIOS, e como a terabyte tem kit dele com a tuf gaming b550m plus, que vi ser uma placa boa, continuei optando por ele visto eles já enviarem com a BIOS atualizada, achei mais seguro do que ter que levar em um técnico.

tem alguma placa-mãe que não precisaria de atualização de BIOS para utilizar junto com o 5700x?

a placa de vídeo também não tenho certeza de quando conseguiria fazer a compra, então o 5700g poderia quebrar um galho de início. a diferença de desempenho entre os dois é muito grande? notável para usuários comuns que não entendem tanto de computador?

lembrando que estou saindo de um i3-6300 e uma GT 1030 kkkk

5 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Não compre nada da XPG no momento, nada de Pylon ou Kyber, essas estão vindo para o Brasil com a qualidade de hardware duvidosa, o que mais recomendam é MSI A-BN e SilverStone VIVA como custo-benefício, Corsair também é uma boa opção mas geralmente mais cara.

certo! eu estava de olho nas corsair mesmo, mas com o preço salgado estava procurando por opções mais em conta, se não tiver, vou tentar uma Corsair, qual seriam os W ideais? uma de 550W serviria?

• Membro VIP
Postado

Mas a Terabyte e Pichau cobram uma taxa e mandam a BIOS atualizada.

7 minutos atrás, trizieize disse:

a diferença de desempenho entre os dois é muito grande? notável para usuários comuns que não entendem tanto de computador?

Vai depender do seu uso, mas em geral é só por ser um "desperdício de dinheiro". Se quer economizar, compre o Ryzen 5 5600 que para uma RTX 3060 é suficiente.

Sem título3.png

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, trizieize disse:

certo! eu estava de olho nas corsair mesmo, mas com o preço salgado estava procurando por opções mais em conta, se não tiver, vou tentar uma Corsair, qual seriam os W ideais? uma de 550W serviria?

para um R7 5700G e RTX 3060 12 GB 550W de uma fonte de boa qualidade serve tranquilamente, mas se for mudar para uma placa de vídeo mais forte como 3060 TI ou amd equivalente, recomendaria pegar uma 650W mesmo, até para futuros upgrades e não ter de trocar de fonte novamente, a fonte MSI A650BN está por volta de 299-320 reais com as promoções, é uma excelente fonte custo-benefício.

• Amei 1
Postado
5 minutos atrás, Pedroou disse:

Mas a Terabyte e Pichau cobram uma taxa e mandam a BIOS atualizada.

ok, isso eu realmente não tinha notado kkkkk obrigada

14 minutos atrás, Pedroou disse:

Vai depender do seu uso, mas em geral é só por ser um "desperdício de dinheiro". Se quer economizar, compre o Ryzen 5 5600 que para uma RTX 3060 é suficiente.

certo. o desempenho será suficiente para jogos e stream? ou teriam opções melhores intel? essa foi uma dúvida grande que eu tive também, já que minha amiga montou com Intel Core i5-10400F.

6 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

a fonte MSI A650BN está por volta de 299-320 reais com as promoções, é uma excelente fonte custo-benefício.

acredito que vou optar por essa mesmo! está dentro de um orçamento ok e fico com uma folga para upgrades futuros! obrigada 🙂

• Membro VIP
Postado

Uma opção boa de Intel é o Core I5 13600KF, mas deve fugir do seu orçamento.

Não sei dizer como vai ser sua demanda em lives, mas nesse caso o Ryzen 7 5700X parece uma melhor opção por conta dos núcleos a mais.

Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Uma opção boa de Intel é o Core I5 13600KF, mas deve fugir do seu orçamento.

Não sei dizer como vai ser sua demanda em lives, mas nesse caso o Ryzen 7 5700X parece uma melhor opção por conta dos núcleos a mais.

infelizmente esse intel foge sim.

acredito que vou optar pelo Ryzen 5 5600 ou manter o 5700g caso não consiga comprar a placa de vídeo de início.

obrigada pela ajuda 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...