Ir ao conteúdo

placa radeon rx 460 4gb gddr5 versus NVIDIA GeForce GTX 1650 4gb gddr6

Ir à solução Resolvido por JoãoPe230,

Posts recomendados

Postado

olá amigos, pergunta rápida antes de eu me aprofundar: Eu tenho uma rx 460 4gb gddr5 e to querendo adquirir uma GeForce GTX 1650 4gb gddr6 ... li que a gddr5 é incompativel com a gddr6 ..... gostaria de saber se o fato de minha placa de Vídeo atual ser gddr5 e ser aceita pela minha placa-mãe .... já  é um indicativo de que a placa de Vídeo gddr6 não vai funcionar .,,,, ou eu preciso confirmar se a minha placa-mãe aceita as duas tecnologias (gddr5 e gddr6) .... ou não existe placa-mãe que aceite as duas gddr?

Postado

@waldirus Não existe isso de GDDR5 e GDDR6 serem incompatíveis, não sabendo exatamente o que você quer dizer com isso.

DDR3, DDR4, DDR5 no entanto são incompatíveis, os slots são diferentes. Mas em placas de vídeo o slot PCIe é padrão e todas as GPUs desse tipo de slots vão funcionar, com algumas exceções com hardwares mais antigos que podem de fato ter problemas para rodar GPUs mais novas, mas é por questão de BIOS e não devido ao tipo de memória.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, JoãoPe230 disse:

Ai está um Vídeo que fala sobre.

Em resumo: Não faz diferença qual GDDR a placa de vídeo é.
Mas é importante se atentar ao conector da sua placa-mãe com a placa de vídeo (chamado PCIE) e ver se ele tem uma versão compatível 

Postado

valeu galera, agora vi que a consulta rápida que fiz anteriormente no GPT estava me dando informações na verdade sobre memórias e não tecnologia da placa kk [agora relendo foi que vi minha mancada].   aproveitando vossa ajuda, só pra desencargo de consciência, caso conheçam ,,,,, os slots de encaixe de Vídeo das duas são compatíveis? DVI-D dual  link.... valeu pelas dicas, vou ver os videos posteriormente. 

2023-11-Imagem 1.jpg

DVI_connectors - Copia.jpg

Postado
1 hora atrás, waldirus disse:

os slots de encaixe de Vídeo das duas são compatíveis? DVI-D dual  link.... valeu pelas dicas, vou ver os videos posteriormente.

Se o seu cabo for DVI-I ou DVA-A, não encaixa nela pois faltam os 4 furinhos. Se for DVI-D, sem problemas. Mas, qualquer coisa, é só trocar o cabo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...