Ir ao conteúdo

b450m ds3h v2 não tem opção para ativar xmp !

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma b450m ds3h v2 e simplesmeente ela não tem opção para ativar o xmp das memórias ! Já procurei na placa inteira as opções e detalhe, eu comprei uma e achei que era defeito, ai eu pedi uma igual porque o preço estava cabendo no bolso, pensei que era defeito da placa porém a segunda é igual !

Processador: 5600g

Placa mnão: b450m ds3h v2

Memória: 16 gb Fury Beast (Dual Channel)

NVMe: xpg 1 tb

Essa foto não é da minha placa ok ? é apenas monstrando como ela deveria ser, porém a minha não tem essa opção de "extreme memory"

Desde já agradeço demais pela ajuda de todos !

maxresdefault.jpg

Postado

@Gui GC a correto, muito obrigado pela dica, eu realmente achava que era o mesmo nome ! mas muito obrigado ! eu agora só estou mesmo na procura de como encontrar essa opção para ativar ou se a placa-mãe realmente não da suporte ! porque do meu amigo que é o mesmo modelo tem a opção igual da foto e ele também usa um 5600g !

Postado

@vitorralf A opção de XMP/DOCP deve existir na sua placa-mãe. Sua memória suporta XMP/DOCP? Qual é a frequência dela?

Deve estar em M.I.T > Advanced Memory Settings

Postado

@Gui GC Eu entrei na BIOS e procurei ai na opção MIT e em nenhuma me da essa opção de fazer ativação ! o pc está com as memórias de 3200mhz e está nessa velocidade, eu não sei se tipo, eu coloquei nos slots certos igual manda o manuel e até inverti os pentes e mesmo assim não aparece opção na BIOS ! E volto a pontuar, a placa foi trocada e essa segunda que chegou continua igual e detalhe meu amigo comprou na mesma loja que eu e a dele tem opção igual da primeira foto do post ! hahahaha eu realmente estou surpreso !WhatsAppImage2023-11-09at10_46_35.thumb.jpeg.5c3f763a160ad986973f0db4a197dc77.jpeg

• Solução
Postado

@vitorralf É bem provavel que suas memórias não sejam XMP e possivelmente por isso a opção está escondida.

Sua memória deve ser padrão JEDEC que fica em 3200mhz, CL22 e 1.2v.

Postado

@Gui GC nossa eu irei procurar agora mesmo sobre isso, se for o caso eu vou fazer a devolução das mesmas ! Conferi aqui pelo modelo na caixinha dela, elas são 1.35v e latencia 16 ! eu realmente não entendo o que é CL mais eu vou procurar aprender a respeito !

@Gui GC Graças a Sua ajuda eu consegui encontrar a memória errada, uma das memórias vendidas está fora do padrão que foi me oferecido pelo site ! eu vi agora aqui sobre o assunto que vocÊ me alertou e achei essa diferença !

memoria falsa.png

memoria verdadeira.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...