Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realizar sli com 2 placas NVIDIA


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa tarde galera, meu segundo post aqui. Atualmente minha config é de um xeon 2620v4 com 16 gb de ram e uma RTX 2060. Estou pensando em trocar minha placa-mãe huananzhi 8mf por uma ASUS Rampage v extreme x99 que da suporte a duas placas de vídeo.  Pois faço lives e não queria montar uma maquina só pra transmitir,mas deixar 1 placa responsável pela transmissão enquanto outra empurra os jogos.

 

Pra realizar esse ato, a placa de vídeo precisa ser igual? Ou posso por exemplo comprar uma RTX 2060 super pra jogar e a 2060 normal pra transmissão de boa? Se possível gostaria de sugestões de placas que suportem também,  pra placa-mãe o orçamento disponível é de até 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
50 minutos atrás, Matheus0227 disse:

Boa tarde galera, meu segundo post aqui. Atualmente minha config é de um xeon 2620v4 com 16 gb de ram e uma RTX 2060. Estou pensando em trocar minha placa-mãe huananzhi 8mf por uma ASUS Rampage v extreme x99 que da suporte a duas placas de vídeo.  Pois faço lives e não queria montar uma maquina só pra transmitir,mas deixar 1 placa responsável pela transmissão enquanto outra empurra os jogos.

Essa ideia não funciona. Uma máquina dedicada tem seu valor por capturar a saída de vídeo da principal, sem interferir com ela; colocando mais uma placa no mesmo PC, você continua dificultando a vida do processador, e transmissão de dados para cima e para baixo também não ajuda.

 

Se você quer melhorar sua sua stream, invista em trocar sua placa por uma mais moderna com as 30xx, que melhoraram ainda mais o hardware dedicado a streaming, ou as 40xx, que já tem suporte para AV1 do futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita

@Imakuni Qual kit me recomenda pra máquina de transmissão? No caso de RTX da série 30, uma 3060 pra jogos e a RTX normal pra transmissão ficaria bom? Só que aí se cria outra questão,  meu xeon 2640v4 tem 20 núcleos ao total, 10/10. Unlock não é possível e eu também não tenho interesse em diminuir a vida útil das minhas peças com esse tipo de prática.  Uma RTX 3060 em uma plataforma x99 não ficaria desequilibrado? Em si o processador empurra os jogos e tarefas pesadas muito bem,mas será que ficaria desequilibrado? Ou não?

@Pedroou triste kkk esperaça do Sli já era, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Matheus0227 disse:

Eita

@Imakuni Qual kit me recomenda pra máquina de transmissão? No caso de RTX da série 30, uma 3060 pra jogos e a RTX normal pra transmissão ficaria bom? Só que aí se cria outra questão,  meu xeon 2640v4 tem 20 núcleos ao total, 10/10. Unlock não é possível e eu também não tenho interesse em diminuir a vida útil das minhas peças com esse tipo de prática.  Uma RTX 3060 em uma plataforma x99 não ficaria desequilibrado? Em si o processador empurra os jogos e tarefas pesadas muito bem,mas será que ficaria desequilibrado? Ou não?

@Pedroou triste kkk esperaça do Sli já era, 

Faltou dizer o principal: o tamanho do seu bolso e o modelo da sua fonte.

 

Ah, e outra coisa, sua plataforma ja esta no fim da vida util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  Acabei comprando uma placa-mãe ASUS Deluxe 2, que tem slot pra tpm 2.0 e chipset x99 original https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-x99-deluxe-ii-DDR4-socket-lga2011-3-chipset-intel-x99 acabei escolhendo essa placa-mãe por ter suporte ao chip e compatibilidade com win 11, além de recursos muito bons disponíveis e pela cor já q meu setup é branco também, tava entre a ASUS Rampage V x99 extreme e ela

 Que suporte até um i7 5960x de upgrade futuro.

Minha fonte é uma ASUS Rog Thor de 1200W 80 plus platina

Pretendo apenas trocar placa-mãe e placa de vídeo por hora. O processador q tenho é um xeon 2640 V4, futuramente vou pro i7 limite que essa placa-mãe suporta,mas só caso sinta que o processador já não está mais entregando um desempenho bom. Mas Atualmente desempenho estável.  Como já gastei com a placa 1400 na aliexpress, pra placa de vídeo tenho disponível até 3.800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus0227 disse:

@Imakuni  Acabei comprando uma placa-mãe ASUS Deluxe 2, que tem slot pra tpm 2.0 e chipset x99 original https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-x99-deluxe-ii-DDR4-socket-lga2011-3-chipset-intel-x99

 Que suporte até um i7 5960x de upgrade futuro.

Minha fonte é uma ASUS Rog Thor de 1200W 80 plus platina

Pretendo apenas trocar placa-mãe e placa de vídeo por hora. O processador q tenho é um xeon 2640 V4, futuramente vou pro i7 limite que essa placa-mãe suporta,mas só caso sinta que o processador já não está mais entregando um desempenho bom. Mas Atualmente desempenho estável.

Dinheiro muito mal investido esse, mas agora já era.

 

3 horas atrás, Matheus0227 disse:

Como já gastei com a placa 1400 na aliexpress, pra placa de vídeo tenho disponível até 3.800

Uau, achei que era bem menos... com isso aí, você pega facilmente uma 3080ti e dá tchauzinho para a série 20xx. Ou claro, pode ir também na 3080 normal para economizar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!