Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei o meu pc faz dois meses e ontem ele desligou assim que eu liguei pela primeira vez no dia. Pensei que fosse o meu filtro de linha pois o cabo estava folgado, mas hoje me deparei com esse problema mais uma vez. 

Fui no visualizador de eventos do meu computador e me deparei com as seguintes mensagens: Evento 41, Kernel-Power. O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.

Evento 6008, EventoLog. O desligamento do sistema que ocorreu às 14:58:17 do dia ‎10/‎11/‎2023 não era esperado.

Não cogito em trocar as peças pois elas são novas, tem apenas dois meses de uso e a pasta térmica ainda tá boa. O pc também não tá superaquecendo, então o que pode ser?

Postado

@Potsu , olá

Depois de verificar e ter certeza do cabo na tomada está firme.

A grande possibilidade é sua fonte Atx estar com problemas ou não suportando a carga do setup/configurações ou placa de vídeo.

Se possível descreva aqui o seu setup/configurações e marcas utilizadas. Lembrando tem marcas muito baratas e com históricos com problemas, que geram defeitos por causa disso.

Sugestão:

• Verificar a montagem do computador como cabos soltos e mal encaixados. se foi uma limpeza também se já tiver um tempo de uso(6meses pra +).
Postado

@Kaze_jp Meu setup é leve, mas não descarto a ideia do problema estar na fonte. Segue uma lista das configurações:

Fonte: Nidus 500w (não me recordo se é 550w ou 500w)

Processador: Ryzen 5 4600g

Memórias: 16gb (8x2) Asgard 3200 MHz

Cooler: Gammaxx 400 V2

placa-mãe: B450m Ds3h v2

Não sei se é importante citar, mas sempre que eu ligo ele preciso mexer na caixa de som porque elas estão com um volume baixo. Ele também desliga por completo quando eu clico em desligar, antes mesmo desligando as horas de uso continuavam, agora é zerado.

Postado

@Potsu

• Se possível faz teste com outra fonte se apresenta o mesmo defeito. Se continuar desligando após ligar.(pede emprestado uma fonte de amigo se não tiver para fazer o teste).
  • Senão você teria levar numa assistência técnica de confiança para testar para você com outra fonte e verificar a sua fonte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!