Ir ao conteúdo

Consigo usar 4 memórias ram na frequência de 3600mhz?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma b550m, Ryzen 5 5700g, 16gb de ram há 3600mhz, queria adicionar mais 16 ou 32 gb de ram, mas vi em alguns lugares que tem perigo usar 4 pentes de memória ram por causa da controladora de placa-mãe, em outros vi que talvez meu processador não suporte 4 memórias ram em frequências tão altas, queria ver se isso se encaixa na minha situação.

• Membro VIP
Postado

Primeiro qual b550 você possui?

1 hora atrás, default disse:

Ryzen 5 5700g

Que processador você tem o Ryzen 5 5600g ou Ryzen 7 5700g ?

1 hora atrás, default disse:

tem perigo usar 4 pentes de memória RAM por causa da controladora de placa-mãe

Não é indicado pois força a controladora e dá bastante trabalho fazer overclock pra colocar 3600MHZ nos 4 pentes 

Postado

É um b550m da tuf, e um Ryzen 7 5700g, então seu eu colocar mais 2 pentes a placa-mãe pode queimar? ou para de funcionar? e se eu colocar os 4 numa frequência menor? e a frequência da memória impacta no que?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
8 horas atrás, default disse:

então seu eu colocar mais 2 pentes a placa-mãe pode queimar? ou para de funcionar?

Apenas colocar 4 pentes não faz queimar nem nada do tipo , mas até conseguir colocar os 4 em 3600MHZ vai ter que testar várias configurações na BIOS , caso de tela azul ou não ligue basta resetar a BIOS pelo jumper ou tirando a bateria e colocando de volta .

8 horas atrás, default disse:

e se eu colocar os 4 numa frequência menor? e a frequência da memória impacta no que?

Se usar as 4 numa frequência menor você não vai ter problemas e não irá precisar ter tanto trabalho configurando a BIOS .

Quanto maior a frequência, maior é a velocidade com que a memória consegue transmitir informações para o processador, o que resulta em um melhor desempenho na prática,  por exemplo duas memórias DDR4 16gb a 3600MHZ são mais eficientes que 4 memórias DDR4 8gb a 2933MHZ .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...