Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o bitdefender esta me enviando varias notificações como essa,msedge.exe tentou estabelecer uma conexão a bzib.nelreports.net utilizando um certificado expirado. Bloqueamos a conexão para manter seus dados seguros, pois os websites devem renovar seus certificados para permanecerem atualizados, e certificados de segurança obsoletos representam um risco.
Adicionar às exceções

eu fiz algumas pesquisas e vi que isso esta relacionado com markets.books.microsoft.com, que  é um portal oficial da Microsoft e está relacionado com a funcionalidade de leitura de Ebook no Edge, que atualiza em segundo plano.

porém eu não achei nenhuma solução para isso, se alguém poder me ajudar eu agradeço

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Eduardo.castr0 disse:

o bitdefender esta me enviando varias notificações como essa,msedge.exe tentou estabelecer uma conexão a bzib.nelreports.net utilizando um certificado expirado. Bloqueamos a conexão para manter seus dados seguros, pois os websites devem renovar seus certificados para permanecerem atualizados, e certificados de segurança obsoletos representam um risco.
Adicionar às exceções

eu fiz algumas pesquisas e vi que isso esta relacionado com markets.books.microsoft.com, que  é um portal oficial da Microsoft e está relacionado com a funcionalidade de leitura de Ebook no Edge, que atualiza em segundo plano.

porém eu não achei nenhuma solução para isso, se alguém poder me ajudar eu agradeço

Bom dia

Tenta por esse endereço em exceção no teu antivírus.

Uma análise desse link:

https://www.virustotal.com/gui/url/4f2ef717319d0de77ba44cde2f77ac4fdc6fe2dddd937ee1ebe1555311a137cb

• Curtir 1
Postado

@Eduardo.castr0   Está acontecendo a mesma coisa comigo desde ontem!

O Bitdefender bloqueando o DNS deff.nelreports.net e hoje o bzib.nelreports.net, dizendo que a certificação está expirada. pesquisei ontem na net e encontrei um twitter antigo, de um gringo, dizendo que esses dns são quando nós bloqueamos o dns, então o edge começa a enviar requests para comunicar com esses outros dns.

Postado
15 horas atrás, Eduardo.castr0 disse:

Adicionar às exceções

Está acontecendo o mesmo comigo. Estou no aguardo de mais informações. Pelo fato de ser algo recente, talvez seja apenas uma questão de tempo até o pessoal da Microsoft atualizar esse certificado e o problema resolver sozinho.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...