Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso sempre me aconteceu, eu tenho um processador que possui uma placa de vídeo integrada e uma GT 1030, a dedicada sempre foi reconhecida normalmente, porém sempre faltava 500 mb (provavelmente 512) da minha ram, esse valor perdido eu sempre pensei que era da onboard que estava consumindo por conta do processador tê-la (se ele desativasse não existiria motivos da série F, que não tem integrada, existir.). Porém depois de conversar com dois amigos eles me disseram que na verdade isso não é normal e que no pc deles a ram ficava consumindo a quantia total (eles também tem uma placa integrada e offboard). Por conta dessa conversa fiquei em dúvida do porquê minha ram tinha essa quantia alocada, não encontrei nem uma informação a respeito, então resolvi perguntar por aqui.

Postado

@Hiell Pode ser a configuração da BIOS que reserva uma certa quantidade de RAM que foi alterada. O normal é vir em AUTO, mas algumas pessoas acabam reservando uma quantidade maior apesar de não fazer diferença nenhuma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...