Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, tenho uma RTX 3070 8GB da Palit modelo Gamerock e meu amigo uma RTX 3090 24GB ASUS modelo ROG STRIX, ambas ainda na garantia.. Vocês acham que vale a pena eu trocar a minha 3070 + R$2.000,00 pela 3090 dele? vou sentir uma mudança considerável jogando? meu monitor é um QHD 2k 1440p.. Processador Ryzen 7 5800X, memória Ram 32GB 3600mhz. agradeço a opinião

• Moderador
Postado

@Leandromcz Com certeza é uma diferença considerável, não só em performance bruta, mas tem o triplo de VRAM, os 8GB na 3070 são vergonhosos considerando o nível da placa. Já que pelo jeito a pessoa de quem você vai comprar é confiável e não tem perigo de ser passado a perna, eu pegaria sim essa 3090. Vai te deixar tranquilo por muito tempo. E se o seu monitor tiver taxa de atualização alta, o que imagino que tenha, vale mais a pena ainda.

• Curtir 2
Postado

@Leandromcz diferençam você vai sentir, o negócio é esses R$2000, porque o preço das duas (achei pouca coisa sobre isso), não é tão alto assim, e a performac que você vai ganhar não vale tudo isso, pega esses 2k, vende sua 3070, e compra uma melhor

@Batata Defumada mas ele vai ter qe voltar 2k pro cara, não compensa

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@KauanHGS A diferença de performance e o future proof da 3090 são expressivos. Os 8GB de VRAM da 3070 não são adequados pra Quad HD.

Se ele encontrar comprador pra 3070 dele, por um valor decente, aí quem sabe vale mais a pena vender ela e inteirar o dinheiro pra uma RTX 4070 novinha por 4 mil por exemplo, que tem uma performance similar à da RTX 3090, até por causa das novas tecnologias. Isso se ele estiver disposto a tentar vender.

image.thumb.png.d19cbce5b4eb13840a9a32faec7af66d.png

• Curtir 2
Postado

@KauanHGS

Claro que compensa.

A RTX 3070 ta 3300R$

A RTX 4090 ta 8000R$

3300R$ + 2000R$ = 5300R$

Uma opção seria a RTX 4070TI por 6000R$, pra jogar ela se assemelha ao desempenho da RTX 3090.

Pra ele a RTX 3090 vai sair muito mais barata. 

A única nova que talvez compensaria seria a RTX 4070...

• Curtir 3
Postado

o monitor é 2k 170hz

@Batata Defumada mas a 3070 só vale 2mil reais pra vender no olx.. com 4mil eu não compro uma placa boa da series 4 que seja melhor que a 3090

@Ster mas ei eu teria que vender a 3070 a 2mil e ainda por 4mil pra pegar a 4070ti.. ai pesa

@Batata Defumada a fonte é uma XPG Gold Reactor de 850w.. aquela de 10 anos de garantia

• Curtir 2
Postado

então acho que vou pegar ela mesmo.. 3090 24gb.. valeu gente.. se tiverem mais observações a fazer agradeço.. a 4070ti eu ia ter que gastar 4mil a mais 

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
8 minutos atrás, Leandromcz disse:

esses 24GB faz qual diferença na pratica.. em comparacao a 8GB.. a lengevidade nos jogos né.. eu não entendo muito a diferenças das Ram nas placas de Vídeo e onde elas fazem diferença na pratica

Longevidade é um fator com certeza, mas a realidade é que mesmo atualmente já tem jogos que placas com 8GB de VRAM tem problemas de performance, especialmente em uma resolução relativamente alta como Quad HD, quando falta VRAM o sistema vai buscar recursos na memória RAM, que é muito mais lenta que a memória da placa de vídeo e aí ocorrem quedas de quadros e engasgos, isso se o jogo não fechar direto. Com esse tanto de VRAM você nunca vai precisar se preocupar, pode botar as texturas no talo e ser feliz.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...