Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, estou pensando em dar um upgrade no meu hardware, a ideia é substituir o processador atual e adicionar uma placa de vídeo RTX 3060 de 12GB

Qual processador vocês sugerem para "casar" com essa GPU?

E Será que minha fonte atual da conta do recado?

Configuração atual:

- 2 Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz
- Fonte Corsair VS500, 500W, 80 Plus White 
- Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450

- Processador Ryzen 5 3400G 

Postado

Todo upgrade vai sempre girar em cima do bolso: diga quanto está disposto a investir no processador + GPU.

Mas a princípio, os processadores custo/benefício hoje em dia são o 5600 e o 5700x.

Postado
agora, Silvano321 disse:

@Imakuni Se possível um processador que não exigisse eu trocar de fonte e com bom custo-benefício, já que vou ter que gastar uma bona grana na GPU

V

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Todo upgrade vai sempre girar em cima do bolso: diga quanto está disposto a investir no processador + GPU.

Mas a princípio, os processadores custo/benefício hoje em dia são o 5600 e o 5700x.

Em nota, sim, sua fonte é meia boca. Não precisa se desesperar para trocar, você pode continuar usando até explodir... mas considere esse up no futuro.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

@Silvano321 Sou mais uma RTX 4060 8GB do que uma RTX 3060 12GB, pelo desempenho geral, a não ser que você curta RT. Além disso, o consumo é menor e você não precisará trocar de fonte (ainda). Outra opção é a RX 7600, mais barata. 

Em um outro momento você pode ver um processador melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!