Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor kit de processador e placa-mãe para se usar com uma RTX 3070?


Ir à solução Resolvido por João Sanmartin,

Posts recomendados

Boa tarde, estou interessado em fazer um upgrade no meu pc e trocar minha placa-mãe e o processador, e gostaria de uma sugestão de qual seria o melhor custo-benefício para aproveitar ao máximo da minha 3070 8gb, costumo jogar alguns jogos em 1080p competitivamente tentando equiparar o fps com a frequência do meu monitor (165HZ), e também alguns jogos de campanha na qualidade HIGH, não tenho interesse em jogar em 4K, porém meu processador atual esta dando muito gargalo e não da conta da 3070, qual seria o melhor upgrade em relação a placa-mãe e ao meu processador que ficasse na faixa de R$3000 a R$4000, e se compensaria pegar algo que suportasse DDR5 em relação as memórias RAMS pra não precisar fazer um upgrade futuro tão próximo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um kit novo esses dias, incluindo a 3070, placa-mãe Link e um Ryzen 5600 Consigo jogar tudo no ultra com Fps alto, ao meu ver valeu a pena. Apesar que o 5600 ter saído de promoção na Kabum, mas tu pode encontrar na Pichau com Promoção Link. Mas no teu caso melhor pular pra DDR5 pra nem se preocupar com a ''Nova geração"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, João Sanmartin disse:

@Guileme Qual sua configuração atual? (CPU, MB, RAM, SSD ou HD, FONTE e GABINETE)

Eu acho que sim, hoje em dia, com esse budget que tens, vale a pena saltar para DDR5 já.

IPMB250 PRO GAMING

I7700K

2X8 GB HYPERX RAM 2400MHZ

SSD SANDISK 480 GB

HD BARRACUDA 2TB

RTX 3070

WATER COOLER 240MM

FONTE 750W

O GABINETE NÃO SEI O NOME MAS CABE TODAS AS PEÇAS COM FOLGA

 

4 horas atrás, YrnHuncho disse:

Comprei um kit novo esses dias, incluindo a 3070, placa-mãe Link e um Ryzen 5600 Consigo jogar tudo no ultra com Fps alto, ao meu ver valeu a pena. Apesar que o 5600 ter saído de promoção na Kabum, mas tu pode encontrar na Pichau com Promoção Link. Mas no teu caso melhor pular pra DDR5 pra nem se preocupar com a ''Nova geração"

Saberia me recomendar algum kit processador e placa-mãe DDR5 que seria a melhor opção com um custo-benefício legal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guileme Eu iria de Ryzen 7 5700x Link e b760m Link pois ela tem PCIE 4.0, pode ser que você encontre opções e preços melhores pesquisando por ai ou até mesmo na black fraude. Na minha opinião e ao que cabe no meu bolso eu iria com esse kit. placa-mãe DDR5 são salgadas mesmo não tem o que fazer. mas no geral você tem uma boa configuração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Guileme Não faça o que esse amiguinho do comentário de cima disse, se comprar o Ryzen 5700x não irá conseguir usar com aquela placa-mãe.

Iria diretamente de AM5, ela é mais nova e irá ter mais vida que o LGA1700, dito isso, iria em, processador Ryzen 5 7600, placa-mãe B650M (AM5 DDR5) e memórias variam muito de gosto pessoal, mas EU iria de Corsair Vengeance 32GB 5600Mhz.

Da para encaixar um SSD NVMe nessa config também, recomendo o Kingston Fury de 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Sanmartin

9 horas atrás, João Sanmartin disse:

@Guileme Não faça o que esse amiguinho do comentário de cima disse, se comprar o Ryzen 5700x não irá conseguir usar com aquela placa-mãe.

Iria diretamente de AM5, ela é mais nova e irá ter mais vida que o LGA1700, dito isso, iria em, processador Ryzen 5 7600, placa-mãe B650M (AM5 DDR5) e memórias variam muito de gosto pessoal, mas EU iria de Corsair Vengeance 32GB 5600Mhz.

Da para encaixar um SSD NVMe nessa config também, recomendo o Kingston Fury de 1TB

Muito obrigado pela ajuda, vou investir nesse kit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!