Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de comprar um SSD para melhorar o desempenho do meu pc. Queria saber qual comprar, acho que um M.2 gen4 de 500gb já é o suficiente.

Meu uso:

-Jogos.

-Arquivos médios.

O que eu quero?

Um sistema rápido e sem travamentos, onde eu possa ligar o pc e abrir programas sem esperar uma eternidade.

Não gostaria de gastar muito, to sem grana.

Obs: já tenho um HD de 2TB, que infelizmente veio com defeito, mas ainda armazena dados 

• Curtir 1
Postado

boa noite  Fuscao! 😄

tem SSD bons kingston barato na kabum,

1 Tb por 300 pila

https://www.kabum.com.br/produto/95217/SSD-960-gb-kingston-a400-sata-leitura-500mb-s-e-gravação-450mb-s-sa400s37-960g

qual sua placa-mãe?

dependendo podes colocar um M2, mais rápido ainda ->

https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g

abraço

Postado

Boa noite @franciscaum !!! Tudo bem? Minha placa-mãe é uma mag mortar b550m. Não sei se estou cego de raiva do meu HD, mas penso em pegar um com uma leitura de 4000mb/s, desnecessário, não?

Obrigado pelas recomendações

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, franciscaum disse:

A400 é uma porcaria, tem SSDs melhores pelo mesmo preço se não mais baratos.

13 minutos atrás, FuscaBranco disse:

Obs: já tenho um HD de 2TB, que infelizmente veio com defeito, mas ainda armazena dados 

@FuscaBranco Então acione a garantia, não fique com um produto defeituoso, ainda mais um que pagou caro.

Sobre qual SSD comprar, depende do seu orçamento, sem isso não da para recomendar um perfeito para você.

Postado
4 minutos atrás, franciscaum disse:

eu comprei um 970 evo plus no aliexpress black fraude esses dias, 500gb,

ta valendo a pena ->

https://pt.aliexpress.com/item/1005006143727704.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.5.9817caa4BRKxmM&gatewayAdapt=glo2bra

pro seu setup é o melhor custo X beneficio,

Eu evitaria ao máximo comprar SSD/HD daí, muitos riscos para pouco ganho, além de muito provavelmente ser usado, um NV2 de 1TB é bem melhor, mais espaço e mesmo preço sem os riscos a única desvantagem é a velocidade, mas não faz tanta diferença para o usuário comum.

• Confuso 1
Postado

@PlayerUzU @PlayerUzU

4 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Eu evitaria ao máximo comprar SSD/HD daí, muitos riscos para pouco ganho, além de muito provavelmente ser usado, um NV2 de 1TB é bem melhor, mais espaço e mesmo preço sem os riscos a única desvantagem é a velocidade, mas não faz tanta diferença para o usuário comum.

não parece ser "bem superior", segundos os testes.

mas ai vai de cada um a escolha, eu tenho alguns SSD samsung do aliexpress, todos originais e lacrados,

infelizmente com os impostos atuais, não compensa comprar mais de 250 conto, pois o preço dobra no pagamento

image.png.56f03613462dbf6680b8be455df948e0.png

https://versus.com/br/kingston-nv2-250gb-vs-samsung-970-evo-plus-1tb

image.thumb.png.b019e84e8a7106e30af8c4fa1a09671f.png

abraço

Postado

@franciscaum Eu sei que o 970 é superior ao NV2, só disse que não faz muito sentido para alguém que vai só jogar no PC, na real um SSD mais rápido não faz tanta diferença na vida de alguém que usa o PC para coisas mundanas, só vai realmente ajudar quem usa o PC para trabalho.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!