Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha build atual é o i3-3240, 8gb ram DDR3 e uma fonte mancer thunder 400w, pretendia comprar pra build atual uma rx 550 4gb, e FUTURAMENTE fazer upgrade no processador pra um i7-3770k, rx 580 8gb e uma mancer thunder 600w, só que pensando pra economizar, por que não comprar a rx 580 pro processador e fonte atuais e depois comprar só a fonte e o processador novo. Mas aí fica minha dúvida, a fonte de 400w aguenta a rx580, e vai ter gargalo do processador por ser muito fraco? 

Postado

@Anti quanto vai gastar nesse setup?, acho que compensaria mais pegar um Ryzen 1500x (pode ser do aliexpress, mas cuidado com a taxação), e uma a320 no Brasil, memórias etc, poderia vender seu kit atual. Claro, não sei sua situação atual, nem porque você quer investir na plataforma, mas a LGA1155 tem mais de 11 anos. investir em um Ryzen que tem quase o mesmo desempenho de um i7 4790, mas por 2/3 do preço poderia ser mais interessante

links:

r5 1500x (160 R$ já com impostos) clique aqui

MSi a320m (290R$) clique aqui

RX 550 (230R$ já com impostos) clique aqui

memórias:

Kllise 8gb 3200mhz (2 por pouco mais de 120R$) clique aqui

Juhor 8gb 3200mhz (2 por +/- 150R$) clique aqui

as memórias podem ser da sua preferência, por gosto pessoal eu pegaria duas juhor de 8gb (totalizando 16) que é suficiente pra muita coisa, se você não for fazer trabalho pesado

problema desse setup é que o processador não tem APU, então sera necessário uma placa de vídeo, dá uma olhada no mercado de usados, da pra encontrar alguma coisa interessante por lá.

depois da pra atualizar até a terceira geração de ryzens, tento uma grande possibilidade para upgrade

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!