Ir ao conteúdo

R5 5500 ou r5 5600 para GTX 1660 super?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Queria atualizar meu processador ultrapassado para a GTX 1660 super,e vi que o r5 5500 e o r5 5600 sao os mais em conta para a placa de Vídeo,então querja saber se eu fosse comprar uma delas,teria que comprar outro cooler?pois o da caixa vi que é muito fraco,e se tivesse que comprar um cooler teria então q ser com a 5500,pelo seu preço mais em conta

Postado
2 horas atrás, Felipe Viera disse:

Queria atualizar meu processador ultrapassado para a GTX 1660 super,e vi que o r5 5500 e o r5 5600 sao os mais em conta para a placa de Vídeo,então querja saber se eu fosse comprar uma delas,teria que comprar outro cooler?pois o da caixa vi que é muito fraco,e se tivesse que comprar um cooler teria então q ser com a 5500,pelo seu preço mais em conta

Primeiro de tudo, esquece o 5500, sua escolha é entre o 3600, que é igual e mais barato, ou o 5600, que é de fato melhor.

Esclarecido isso, qual era mesmo seu cooler atual? Tendo compatibilidade para AM4 e não sendo basicão, pode usar sem problema nenhum.

Postado

O Problema é que quase não acho pra vender na internet esse r5 3600

O cooler é o que ja vem com o Ryzen 3 3200,(processador que eu uso),não troquei ainda,então de qualquer forma teria q trocar

Postado
3 horas atrás, Felipe Viera disse:

O Problema é que quase não acho pra vender na internet esse r5 3600

É só procurar com calma. Em nota, o preço dele deu uma subida nessas últimas semanas, era para ele estar no sub 400.

3 horas atrás, Felipe Viera disse:

O cooler é o que ja vem com o Ryzen 3 3200,(processador que eu uso),não troquei ainda,então de qualquer forma teria q trocar

É, seria bom por um melhor, mas entre pegar o 3600 e um cooler ou já pegar o 5600 direto, nem pense duas vezes, vá com o processador melhor e deixe o up do cooler para depois.

• Solução
Postado
37 minutos atrás, Felipe Viera disse:

@Imakuni mas você acha que com essa placa-mãe não esquentaria demais sem cooler novo não?To preocupado com isso,mesmo estando de BIOS atualizada para suportar r5

placa-mãe:A320mh da biostar

Na verdade é até o contrário: embora sua placa-mãe seja lixosa, o cooler padrão até ajuda ela, pois cria fluxo de ar na região dos VRM.

E de qualquer forma, não é lá um problema muito grande, esses processadores todos tem consumo relativamente baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!