Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso de opiniões e sugestôes . tenho o seguinte setup:

Ryzen 5 2600

Rx 580 8gb

B 450m ds3h

2x8 gb DDR4 2400mhz

ssmd 1tb

SSD 240gb 

HD 240gb 

fonte 750w pc yes electro v2

Ja faz tempo que tenho ele e eu quero atualizar, vi que em alguns jogos a placa de Vídeo sempre fica em 100%

Pensei em comprar uma placa de vídeo primeiro e depois o processador, estou certo na escolha? 

Vi algumas placas de Vídeo, como a rtx4060ti, rx 5700 e a RTX 3060, 3050, qual eu devo comprar? no maximo ate 2,500$

Obrigado

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá, okay, você disse a marca. Legal...

.... agora responda o que eu perguntei e diga o MODELO. Marca não é indicativo de prestar ou não.

Electro V2

Postado

Agora sim.

Nessa faixa de preço, você pode pegar uma RX 6800. É um pouco desperdício considerando seu processador relativamente fraco, mas seria o melhor que dá... alternativamente, dá para pegar uma GPU um pouco mais fraca, somar com a grana da venda da atual e subir também a CPU.

Postado
1 hora atrás, Bruno Kegler disse:

vi que em alguns jogos a placa de Vídeo sempre fica em 100%

Isso é algo positivo, o que significa que o processador está extraindo todo o desempenho dela, sem ocasionar gargalo algum.
Seria péssimo se ela estivesse com pouco uso.

Postado
25 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@Imakuni Uma GTX 1660 Super não daria menos gargalo com a CPU dele?

É, se você só está disposto a gastar menos de 1k, podemos considerar opções mais baratas.

Mas se você pode investir mais, vale a pena pegar placa mais potentes.

Postado
6 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@Imakuni
GTX 1660 Super por menos de 1k? Ou você ta se referindo às placas usadas?

3 minutos atrás, Bruno Kegler disse:

Não compre placa de vídeo nova a não ser que você absolutamente não tenha opção de usada mais barata. Por exemplo, a 4060; os malucos querem mais de 1900 numa usada, aí não compensa, a final nova chega a 1800 em promo. Ou então se você é pessoa jurídica e precisa comprar novo por causa das normas da empresa, aí paciência, não tem saída.

Mas não sendo esses casos específicos, sempre pegue de segunda mão.

Postado
30 minutos atrás, Bruno Kegler disse:

Compre na black fraude, já é semana que vem. As lojas estão cheias de itens, com certeza farão boa concorrência.
Uma placa interessante, muito forte, que ficou por 2.1xx por 2 meses, foi a RX 6750 XT na Kabum, modelo msi mech 2x. Seu preço atual nas lojas está a partir de 2.800, e nesse caso não compensa.

Esqueça qualquer 1660 ou 3050, não valem a pena.

Preços interessantes na Black seriam: 
RX 6750 XT e RX 6700 XT por 1.900 (não as confunda com a RX 6700 normal, sem o XT)
RTX 3060 ti por 1.800
RTX 3060 12gb, RTX 4060, RX 6600 XT, RX 6650 XT e RX 7600 por 1.500.

O detalhe interessante nessa última linha é que RX 7600 e RTX 4060 são melhores do que as outras, pois são produtos novos. 

*** Todos os preços são apenas especulações, não sei quanto irá custar cada modelo.

Atualmente existe a RX 6600, que tem desempenho semelhante à RTX 3060 e custa 1.199 reais, sendo um grande custo-benefício para full HD.

Irá trocar o processador também?

Postado
59 minutos atrás, Bruno Kegler disse:

um r5 5600 ou r5 7600 seria bom ?

No seu saco o melhor a se fazer é esperar a black, porém ir monitorando preço de agora até sexta que vem.

Ryzen 5 7600 não é compatível com sua placa-mãe, pois faz parte da série Ryzen 7000 para soquete AM5.

Ryzen 5 5600 é uma excelente escolha, um monstro acessível ao bolso, sucesso em todo o mundo. Atualmente custa 810 reais nas lojas, que é seu preço justo. Mencionei o preço justo porque as lojas estão de palhaçada com a black chegando, o colocando por 818 em um dia e 1.500 no outro.

Acima do Ryzen 5 5600 tem o Ryzen 7 5700x, que custa 1.200. O Ryzen 5 5600x não compensa, pois é o 5600 com over, além de custar na faixa de preço do Ryzen 7 5700x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!