Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente postei no tópico de refrigeração a respeito do meu processador (r5 5600x) estar ultrapassando os 80 graus.

Minha config é a seguinte:

-r5 5600x (com cooler que veio na cx)

-rx 6600

-16gb DDR4 3200mhz

-b550m aorus

-SSD 512gb

-SSD NVMe 480gb

-fonte Gamemax 550w

-Gabinete Gamer Gamdias Argus E4 Elite (c/ 5 fans)

*pretendo comprar um water cooler 240mm, minha dúvida é se é necessário trocar esse gabinete por um que tenha uma melhor circulação de ar, ou esse está de boa e instalando o WC vai resolver o meu problema?

*essa fonte consegue segurar tudo tranquilo?

Postado

O gabinete é realmente ruim de airflow, e WC não vai melhorar isso, alias tende a piorar a temperatura da placa-mãe, pois não tem o ar residual do air cooler sobre o VRM.

Compre, monte e teste, se achar que ficou quente então pense num gabinete novo, mas decida depois que instalar o WC, pois o 5600X com o cooler box AMD vai ficar quente, vá usando sem o painel frontal, ou o vidro lateral.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!