Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mais um pra estatística!  Há uns 2 meses apagou e não voltou mais. Já tentei: 

-Remover drivers e reinstalar
-Remover e reinstalar GCC

Não acende nunca. No suporte orientam entrar com RMA. Alguém que entrou sabe o prazo que leva o processo de analise e devolução? Trabalho com a placa então é complicado ficar muito tempo sem

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

Aparentemente nada que envolve software resolverá o problema ( Já cheguei ao extremo de formatar o computador. )...talvez quem sabe uma atualização de firmware.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

Eu fiz todo o procedimento que eles me orientaram: Limpar os contatos da placa com borracha, reinstalar os programas, instalar o RGB Fusion apenas, e até reinstalar o windows 11 e nada. Vamos ver se algum dia esse LED volta, porque não tenho intenção de mandar a garantia só por isso, apesar da frustação em ter um produto defeituoso instalado.

Postado

@Dud4um  você completou seu processo de RMA ? Eles te enviaram outra placa ? Sabe me informar a versão da BIOS ? Usa o GPU-Z e mostra pra verificarmos se houve alteração de BIOS, pois tentei achar na internet alguma informação e reparei que só existe uma versão de BIOS dessa placa v. F1.

Postado
3 horas atrás, kamugin disse:

@Dud4um  você completou seu processo de RMA ? Eles te enviaram outra placa ? Sabe me informar a versão da BIOS ? Usa o GPU-Z e mostra pra verificarmos se houve alteração de BIOS, pois tentei achar na internet alguma informação e reparei que só existe uma versão de BIOS dessa placa v. F1.

É possível modificar a BIOS dessa placa?

@Ebsturbius Explica isso, não entendi o porque de não poder dar OC nessa placa. O Nvidia app faz isso automaticamente.

Postado
Em 17/06/2024 às 09:20, JoaoBueno4060 disse:

Não acende nunca. No suporte orientam entrar com RMA. Alguém que entrou sabe o prazo que leva o processo de analise e devolução? Trabalho com a placa então é complicado ficar muito tempo sem

Como assim que a ausência do led da placa inviabiliza o uso dela? :blink:

Postado
Em 19/06/2024 às 21:17, Lord_Dracon disse:

Como assim que a ausência do led da placa inviabiliza o uso dela? :blink:

Na minha opinião o led não serve pra muita coisa.. Mas ja que tem, deve funcionar.
Particularmente uso ele na opção de temperatura. (intelligent)

• Curtir 2
Postado

Adivinhem? Estou na lista também. atualmente tenho a RTX 4060 aero 8gb. quando comprei ela nem sabia que ela tinha led, mas achei um diferencial bacana pra ela, algo clean porém que da aquele charme pra placa. ontem ao mexer nos meus ssds m2 e sata notei que ela apagou e não ligou mais, achei que fosse algo apenas do sistema e que logo iria voltar, porém n voltou. pesquisei apenas para ver se era algum driver ou algo do tipo, mas pelo jeito o problema não é só comigo. sobre mandar pra garantia, acho que n compensa mandar para a garantia apenas por um detalhe, porém é ***** tu ter um componente que tu sabe que tem led e n funciona por '''problemas crônicos''.

• Curtir 1
Postado

Ontem eu peguei a minha placa, para ligar ela em outro PC, pra ver se acontecia alguma coisa, e pra nossa felicidade não aconteceu nada, continuou apagada, coloquei de volta em meu PC e também não deu em nada, continuamos aqui na mesma situação 

Postado

Tenho a RTX 4060 Aero 8GB e hoje simplesmente fechei o jogo olhei pro LED da lateral da placa e ele apagou, também suspeitei que fosse driver mas ao desligar o PC estava esperando que na tela do boot mesmo ela reiniciasse o LED ou piscasse mas nada também

Postado

Sinceramente quero entender porque a Gigabyte não se pronuncia, pois isso tem afetado muitas pessoas, tem post sobre isso até no reddit.

• Haha 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Eu tive um problema similar na minha 4060 gigabyte gaming OC, só que no meu caso o RGB da placa liga inicialmente, mas desliga em seguida. Tentei desinstalar e instalar de novo os programas, drivers e tudo mais, tentei desmontar e montar o pc de novo, mas não resolveu. Toda vez que eu ligo o RGB acende e depois apaga, todos os outros rgbs ligam normalmente e a placa também está funcionando normalmente, exceto pelo RGB.

Postado

@Larissa Sandes A minha 4060 aero oc também parou e pelo q to vendo, pessoas do brasil inteiro e do exterior relatam o mesmo problema, ou é o software ou o firmware da GPU, não foi mau uso ou algo do tipo, infelizmente ja vi que esse problema acontece tem mais de um ano e ate hoje a gigabyte não resolveu e não ta nem aí. Quando eu trocar de placa por uma superior vou pegar outra marca.

Postado

Boa noite, também estou enfrentando o mesmo problema com a 4060 8GB da Gigabyte. Não sei dizer ao certo quando o LED da minha placa apagou, pois o PC fica virado para a parede. Porém, deve fazer uns 3 ou 4 meses, que foi justamente a última vez que fiz a limpeza dele.

Tive um problema de folga na porta HDMI do meu monitor LG de 144Hz e acabei desmontando o PC e tudo mais. Realizei alguns testes e reparei justamente que o LED da placa de vídeo não acendia mais.

Fiz a limpeza de todo o PC, cabos, entradas e tudo mais, mas nada do LED voltar a funcionar. Já atualizei os drivers do PC e da placa e nada.

Modelo da minha placa: Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 4060 Gaming OC, 8G, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N4060GAMING OC-8GD.
Tempo de uso: 11 meses.
Terabyte.

image.png.3e9c51ecdd199c53de2483a5d89fc0ab.png

Postado
Em 16/11/2023 às 12:53, Larissa Sandes disse:

Boa tarde , reparei hoje que após 3 meses de uso o led ao lado da placa de Vídeo simplesmente parou de funcionar , ja instalei todos os programas da placa e atualizei o drive não sei se tem algo a ver , to encucada pois foi logo após a instalação de um segundo SSD , fiz todos os procedimentos da maneira correta . È algo que eu deva me preocupar e acionar assistência técnica ? A placa em si funciona perfeitamente , apenas o led que parou de funcionar como na foto abaixo !

WhatsApp Image 2023-11-16 at 12.22.48 PM.jpeg

Eu tenho uma RTX 4060 da Galaxy, e do nada o Led apagou, e resolvi depois de muito tempo de forma simples.Tem um botão do lado direito da  placa que liga e desliga o Led. É só ligar o botão, não sei se todas tem esse botão.

como-desligar-o-led-dessas-letras-geforce-rtx-dessa-placa-v0-pr8aw6h5z0mc1.png

• Curtir 1
Postado

Olá Companheiros de Sofrimento, venho aqui pra dizer que minha Placa de Vídeo voltou
hj a ascender o LED depois de meses desligada, de várias tentativas loucas pra fazer ela voltar e nada deu certo, hj quando liguei o PC ela ascendeu sozinha sem fazer nada, 

OBS: ela não esta respondendo os comandos do app GCC, apenas ligou e fica estatica na COR que vem de Fábrica (Branca) 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!