Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava jogando no meu computador hoje a noite, quando fui afastar para trás a mesa onde ele fica em cima, ele reiniciou na hora e ligou novamente ( tive que reiniciar ele porque as entradas de áudio não estavam pegando ), logo depois ele ligou e funcionou normalmente por mais ou menos 1 hora. Porém, de depende eu vejo pelo vidro do gabinete algo piscar e o vídeo do Pc parar, porém as luzes, o cooler e a fan ainda estava funcionando normalmente, desliguei a força no botão e reiniciei de novo, voltou a funcionar normalmente.

A partir daí eu não usei ele mais, fiquei com medo de usar e acontecer algum curto e queimar tudo de uma vez. O que será que pode ser ?

Informações adicionais:

Por conta da casa não ter aterramento o Gabinete costuma dar choque 

Uso uma extensão pois não tem tomada perto dele ( comprei um filtro de linha bom, mas ainda não chegou ) 

O cabo da fonte tem uns 6 anos que estava com ele guardado e só fui usar há 2 meses quando montei o Pc 

O Pc não tem placa de vídeo externa, é o vídeo integrado do Ryzen 5600g ( vega 7 )

Tenho uma leve suspeita que foi quando os cabos do painel frontal se mexeram quando empurrei a mesinha

O que pode ser ?

• Membro VIP
Postado

@Gabriel DNS Tarde

Qual a configuração completa do seu PC.

Se o PC sempre fica nesse mesmo local convém puxar uma tomada só pra ele, não é tão difícil.

Você pode puxar de uma outra tomada próxima ou do forro.

O único inconveniente é subir no forro com esse calor rsrsrs, mas se você pegar na sabadão começar as 7:30 hora até uns 8:30 horas no máximo você já fez a ligação ou até menos.

KpZuOqk.jpg

Se você não tiver dificuldades em fazer esse tipo de serviço, peça ajuda a um irmão mais velho, um primo, um tio, seu pai ou avô que saiba fazer esse serviço.

E sobre o gabinete estar dando choque temporariamente você pode só inverter a posição da tomada, é claro se essa extensão que você está usando se ela for de dois pinos a tomada.

posicao-correta-tomada.jpg

E quando for instalar a tomada já instale no da forma correta 👆🏿, fase do lado direito e neutro do lado esquerdo (se sua casa foir 127 volts).

E para descobrir qual é fase e qual o neutro, você pode fazer isso com auxilio de um multímetro ou aquelas chaves de teste.

chave_teste_3x140mm_importado_89585671_b

shopping?q=tbn:ANd9GcTSwD5boQ-rz7FehjhJn

Postado

Configuração: 

processador: Ryzen 5600g

placa-mãe: Gigabyte B450 DS3H v2

Fonte: Fonte Mancer 400w

Em relação a tomada, vou trocar ele de lugar pra onde tem uma tomada perto

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...