Ir ao conteúdo

Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0) suporta 100% samsung 990pro 1tb?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma placa-mãe ""Gigabyte B760M AORUS ELITE (rev. 1.0)"" e estou querendo adquirir um SSD mais potente, no caso o SAMSUNG 990 PRO 1TB.

Como sou leigo, muita dúvidas surgem como a compatibilidade de velocidades, por ser um SSD de alta velocidade será que eu perderei desempenho por essa placa não ser topo de linha...

na placa aparece:>>CPU:- 1 conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2280 PCIe 4.0 x4/x2 compatível com SSD) (M2A_CPU)
já no SSD aparece:>> - Interface: PCIe Gen 4.0 x4, NVMe 2.0

***esse NVMe 2.0*** não aparece na placa-mãe srsrsr

porque se eu tiver perda de de desempenho pegando um 990, vou adquirir o 980 mesmo q deve ser 100% compartível né

muito obrigado desde já pela atenção, sou bem leigo no assunto! 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O SSD é suportado. O SDD é PCIe 4.0 x4 e a placa-mãe também.

Você vai usar para trabalho com grande volume de dados? Armazenamento em massa?

Para uso "comum" e jogos toda essa velocidade é praticamente irrelevante, dificilmente vai notar diferença para um Kingston Nv2. 

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

O SSD é suportado. O SDD é PCIe 4.0 x4 e a placa-mãe também.

Você vai usar para trabalho com grande volume de dados? Armazenamento em massa?

Para uso "comum" e jogos toda essa velocidade é praticamente irrelevante, dificilmente vai notar diferença para um Kingston Nv2. 

sim eu trabalho com renderização e maquete eletrônica... arquivos muitas vezes ultrapassam 1gb e quem mexe nesses programas relatam q sdd de alta velocidade ajudam bastante na navegação (com bastante memória RAM)... Obrigado pela ajuda. 

@João Sanmartin caraa, é praticamente a mesma velocidade né. achei muito interessante. obrigado pela indicação! 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...