Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tendo travamentos que tenho suspeitas de ser do processador e memória RAM


Posts recomendados

Tive um problema com minha placa-mãe, de modelo B460m phantom gaming 4 da ASRock, no começo do mês e eu tive que resetar o CMOS e consequentemente todas as configurações da minha BIOS. E desde esse reset eu estou tendo problemas com uns travamentos que estão relacionados a multitarefas. Por exemplo, quando eu abro algum jogo pesado o computador não apresenta gargalos no próprio jogo, mas agora se eu dou um alt tab pra abrir outra tarefa ele dá uma travada muito forte. Estou suspeitando que seja algo do processador ou da memória RAM. Do processador porque monitorando pelo gerenciador de tarefas, sempre que acontece esses travamentos o uso do processador cai repentinamente antes e depois de acontecer (não sei se é a tendencia normal já que o computador vai travar). E eu acho que talvez seja da memória RAM porque monitorando a frequência da memória pelo CPU-z ANTES do travamento e DURANTE a frequência das duas cai pra baixo de 1000mhz.

 

OBS: algo adicional que eu considero importante como sintoma é que quando estou com algum site aberto em algum navegador que tenha bastante Vídeo e fotos, por exemplo o instagram ou o youtube, e vou descendo o feed chega uma hora que os videos/fotos ficam pretos e depois de uns 10 segundos o computador trava. É como se tivesse "sem cachê" e ele trava

 

Processador : i5 10400

Placa-mãe: B460m Phantom Gaming 4 ASRock

Memórias: 8gb DDR4 da hyperx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!