Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a umas semanas atrás eu estava utilizando meu pc normalmente quando a tela começou a piscar e dps de algumas horas parou de dar imagem da placa de Vídeo, pensei ser o cabo VGA que uso com conversor HDMI para a GPU mas não era esse o problema porque testei com outros 3 cabos e continuava o problema, int fui ver o conversor HDMI, coloquei ele na placa-mãe onboard com o conversor que uso na placa de Vídeo e funcionou normalmente, mas tentei colocar de novo na gpu e não dava Vídeo.

Sem saber o que fazer levei ao tecnico e ele testou com um cabo HDMI direto sem conversor em outro monitor e funcionou, a placa de Vídeo em si está funcionando normalmente. A minha pergunta é o porque o conversor HDMI não estava funcionando na GPU? Eu to sem grana agr pra comprar um monitor HDMI e queria continuar usando a gpu, o que eu poderia fazer? 

Postado

Esse conversores transformam o sinal Digital de sua placa de vídeo(que não tem mais o chip conversor) para o Analógico de seu monitor VGA.

O Vídeo onboard do processador tem esse chip pra fazer a conversão, por isso que quando voce usou ele, seu conversor funcionou apenas como um adaptador... 

O provavel ai é que o chip que tem no seu conversor deu pau.. de repente é só o caso de comprar um conversor novo...

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
Em 25/11/2023 às 18:06, TheDemonLena disse:

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

8+8gb  Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 2666mhz

Ryzen 3 2200g 

fonte kcas 400w

PRIME A320M-K/BR - ASUS

Rx 580 8gb é uma q comprei no aliexpress.

HD 1tb seagate 

uso o windows 10 pro / 22h2 

Postado

@Luis Riccardo Sinceramente eu, já vi muitas reclamações de cabos HDMI que não funcionam em um computador, mas funcionam em outro ou em um Vídeo game. Então, eu acho que possivelmente esse seu conversor estragou de uma maneira que deixou de ser reconhecido pela GPU, mas não pela placa-mãe - e eu não sei exatamente o que faz o HDMI se comportar assim.

Postado
18 horas atrás, Gui GC disse:

@Luis Riccardo Sinceramente eu, já vi muitas reclamações de cabos HDMI que não funcionam em um computador, mas funcionam em outro ou em um Vídeo game. Então, eu acho que possivelmente esse seu conversor estragou de uma maneira que deixou de ser reconhecido pela GPU, mas não pela placa-mãe - e eu não sei exatamente o que faz o HDMI se comportar assim.

@Gui GC Hoje comprei um novo conversor, coloquei e ele funcionou! Por 10 minutos... Dps disso a imagem começou a aparecer chiado de tv de tubo e arco íris, piscar preto e voltar. A mesmo coisa que deu da última vez quando parei de usar o último conversor. Alguma dica?

Postado

@bngomes Hoje comprei um novo conversor, coloquei ele e funcionou! Por 10 minutos, dps disso a imagem começou a aparecer chiado de tv de tubo e arco íris, piscar preto e voltar. A mesmo coisa que deu da última vez quando parei de usar o último conversor, ele vai fazer isso até simplesmente parar de vez, Alguma dica? A placa de Vídeo continua funcionando normal, até deu pra entrar em um JG , mas dps disso começou de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!