Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 6600 travando e com artefatos no modo tela cheia, preciso de uma luz.


Hekman
Ir à solução Resolvido por Hekman,

Posts recomendados

Fala pessoal!

 

 Recentemente comprei uma RX6600 e estava tudo mil maravilhas, até chegar no meio dessa semana em que eu liguei meu computador e quando fui jogar comecei a perceber travamentos em jogos que nunca tive problema algum, até jogos leves, e ao dar alt tab nota-se um ligeiro travamento completo de computador (imagem da uma leve travada e o som trava igual quando o computador vai dar tela azul) por alguns milésimos e ao retornar ao jogo, aparecem faixas horizontais de artefatos por milésimos também que somem.

 

 Durante as minhas tentativas frustradas de tentar resolver o problema, percebi que está ligado com o modo em tela cheia, quando coloco em modo janela, ou até mesmo quando compartilho a tela do jogo no Discord, simplesmente fica normal sem problemas, acompanhei a situação também com CPU-Z, GPU-Z, MSI Afterburner e nada de anormal foi detectado durante a execução dos jogos.

 

 Já desinstalei e reinstalei os drivers diversas vezes, já formatei o computador por completo, já abri o computador e chequei a placa de Vídeo, limpando seus conectores e vendo se não estava com mau contato e nada resolveu.

 

Minha configuração é:

Ryzen 7 5700G

RX 6600

B450 Gaming Gigabyte

16GB RAM (2x8)

Fonte MSI MAG A650

 

Exemplo do artefato que aparece rapidamente em um print de um vídeo que  gravei (por isso a qualidade horrivel)

image.thumb.png.aa33e5fa3d9467a7338c4b74fd9f3477.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 6600 travando e com artefatos no modo tela cheia, preciso de uma luz.
  • Solução

Já verifiquei isso com os outros procedimentos, temperatura não está batendo nem 70 graus.

Em 19/11/2023 às 11:11, Ebsturbius disse:

Com tudo que você já fez, sua VGA deve estar esquentando demais.

 

Em 18/11/2023 às 13:22, Hekman disse:

Fala pessoal!

 

 Recentemente comprei uma RX6600 e estava tudo mil maravilhas, até chegar no meio dessa semana em que eu liguei meu computador e quando fui jogar comecei a perceber travamentos em jogos que nunca tive problema algum, até jogos leves, e ao dar alt tab nota-se um ligeiro travamento completo de computador (imagem da uma leve travada e o som trava igual quando o computador vai dar tela azul) por alguns milésimos e ao retornar ao jogo, aparecem faixas horizontais de artefatos por milésimos também que somem.

 

 Durante as minhas tentativas frustradas de tentar resolver o problema, percebi que está ligado com o modo em tela cheia, quando coloco em modo janela, ou até mesmo quando compartilho a tela do jogo no Discord, simplesmente fica normal sem problemas, acompanhei a situação também com CPU-Z, GPU-Z, MSI Afterburner e nada de anormal foi detectado durante a execução dos jogos.

 

 Já desinstalei e reinstalei os drivers diversas vezes, já formatei o computador por completo, já abri o computador e chequei a placa de Vídeo, limpando seus conectores e vendo se não estava com mau contato e nada resolveu.

 

Minha configuração é:

Ryzen 7 5700G

RX 6600

B450 Gaming Gigabyte

16GB RAM (2x8)

Fonte MSI MAG A650

 

Exemplo do artefato que aparece rapidamente em um print de um vídeo que  gravei (por isso a qualidade horrivel)

image.thumb.png.aa33e5fa3d9467a7338c4b74fd9f3477.png

Passei um DDU na máquina e fiz a instalação limpa do driver de vídeo, sem o software Adrenalin, resolveu meu problema!

 

Que bom que é só incompetência da empresa de fazer um software sem bug e não problema com a placa de vídeo novinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2023 às 19:44, Hekman disse:

Já verifiquei isso com os outros procedimentos, temperatura não está batendo nem 70 graus.

 

Passei um DDU na máquina e fiz a instalação limpa do driver de vídeo, sem o software Adrenalin, resolveu meu problema!

 

Que bom que é só incompetência da empresa de fazer um software sem bug e não problema com a placa de vídeo novinha.

como assim instalação limpa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!