Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou designer e gostaria de saber se o Notebook Ultrafino Ideapad 3 é bom?


EGirlDeCueca

Posts recomendados

Atualmente trabalho com design e preciso de mais flexibilidade, por isso, gostaria de um notebook mais acessível, mas que não me deixasse na mão quando eu estiver longe do meu PC de trabalho. Eu costumo usar muito o Illustrator, Photoshop e InDesign, raramente preciso de After Effects e Premiere, mas também utilizo, não com muita intensidade. Não quero ele para jogar, apenas para trabalho e estudo. Deixo aqui as configurações dele:

 

Processador: AMD R7-5700U

RAM: 12GB

SSD: 512 GB

Tela: Full HD antirreflexo de 15.6 - 16:9 widescreen

 

Dizem que a tela dele não é tão boa, por isso gostaria de opiniões também.

 

Agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um notebook bastante parecido, mas usa um processador um pouco inferior (o Ryzen 5 5500U) com 8GB, já fiz muita coisa em Photoshop e Illustrator sem problemas, desde que você não use um milhão de pranchetas é tranquilo (apesar de isso normalmente estar mais relacionado com a RAM também pesa no processador), o After Effect nunca cheguei à usar nesse computador, mas em geral deve ir bem, só não ficar usando efeitos muito pesados e ter bastante RAM que vai. Algo que quero frisar é que notebook não se faz nada fora tomada, não se tem um 1/3 da performance fora, infelizmente os únicos "notebooks" que possuem alguma autonomia relevante são os macbooks com Apple Silicon (M1, M2 e M3) é bom saber disso para não se desapontar depois de comprar. Mais um ponto é que você vai ser obrigado à comprar a versão com Windows, já que não existe nada do pacote adobe que funcione em linux ou vocẽ compra a versão com Windows ou vai ser obrigado a pagar 1000 reais em uma licença (caso não tenha uma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EGirlDeCueca disse:

Consigo fazer um "reset" e colocar o Windows nele via pendrive?

Sim, é completamente possível, o único problema é o preço do Windows, uma versão original dificilmente saí por menos de 1000 reais, apesar da ISO do Windows ser disponibilizado de forma grátis, o sistema é pago e o uso sem ativa-lo é considerado ilegal. por isso vejo mais vantagem em pegar um com o Windows (caso já não tenha uma licença), o preço adicional de uma versão com Windows é normalmente de 300 reais adicional, o que é pouco comparado aos 1000 reais.

46 minutos atrás, EGirlDeCueca disse:

Tela: Full HD antirreflexo de 15.6 - 16:9 widescreen

Sobre a tela, não sei o modelo exato que está olhando, mas o que encontrei diz que a tela tem painel do tipo TN, o que é bem ruim em questão de qualidade, se você precisa de fidelidade de cores, o melhor seria buscar uma versão desse notebook, com as mesma configurações, mas de painel VA, ou melhor, IPS. Se você quiser pode tirar "a prova", encomendar um notebook e testa-lo, em até 7 dias do recebido vai caber o direito de arrependimento, então se estiver com dúvidas, vale experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, EGirlDeCueca disse:

O Windows 10 é pago também? Ouvi dizer que a versão mais básica estava gratuita. Sabe me informar?

Infelizmente é pago, a Microsoft não disponibiliza nenhuma versão gratuita do sistema (até onde sei), o que existe é o "jeitinho brasileiro" para instalar o Windows, ou seja, burlar a lei e usar o sistema sem estar ativado. E infelizmente também é impossível recorrer ao Linux como alternativa, já que os software da Adobe não estão oficialmente disponíveis e as versões que existem são antigas e não tão intuitivas de instalarem, em resumo, se quiser usar o pacote Adobe de forma legal terá que comprar o Windows, seja pelo site da Microsoft, parceiros Oficiais ou a forma mais barata, comprar um notebook que já venha com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!