Ir ao conteúdo

Gabinete Pichau Apus é uma boa opção?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, queria saber se o gabinete Pichau Apus é uma boa opção, pelo que vi tem filtro de poeira e é bem aberto na frente, a fonte fica em baixo e já vem com 3 Fan ( não pretendo por mais, tenho Air Cooler AG400 ), se não quais opçãoes vocês me recomenda com a mesma faixa de preço R$180,00

• Solução
Postado
36 minutos atrás, joaos2 disse:

Boa tarde, queria saber se o gabinete Pichau Apus é uma boa opção, pelo que vi tem filtro de poeira e é bem aberto na frente, a fonte fica em baixo e já vem com 3 Fan ( não pretendo por mais, tenho Air Cooler AG400 ), se não quais opçãoes vocês me recomenda com a mesma faixa de preço R$175,00

A frente sofre do problema de "filtro na frente de filtro", o que vai limitar um pouco o fluxo de ar. E não ter suporte para WC no topo é um pequeno inconveniente na hora de upgrades, isso vai reduzir o desempenho da placa de vídeo...

Mas também não dá para esperar muito de 175R$. É um caso em que você recebe aquilo pela qual você paga.

Postado

@Imakuni Pelo preço também acho que seria a melhor opção, não consegui encontrar nenhum outro, será que tem como por um fan exaustor de 80 mm atrás? Porque só achei informações que ele suporta fan de até 120mm; Só pra não desfazer do que tenho aqui?

Modelo: Noctua Redux 80mm

Postado
23 minutos atrás, joaos2 disse:

@Imakuni Pelo preço também acho que seria a melhor opção, não consegui encontrar nenhum outro, será que tem como por um fan exaustor de 80 mm atrás? Porque só achei informações que ele suporta fan de até 120mm; Só pra não desfazer do que tenho aqui?

Esses fans de 80mm são bem fajutos, não vale a dor de cabeça e o barulho... Mas de qualquer forma, é só fazer gambiarra. Você não precisa necessariamente usar parafusos (por exemplo, braçadeiras servem), e mesmo que use, pode colocar o fan inclinado usando a furação.

Postado

Sugiro o Pichau Kazan 2 - R$ 179,90

Vem com 4 fans que prometem (se entregam são outros 500):

• Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM  contra Fluxo de ar: 40,8 CFM  @1200 ± 10% RPM do Apus
  • Pressão de Ar: 1,59 ± 10% mmH2O @ 1.500RPM  contra Pressão de ar: 0,82 mmH2O 1200 ± 10% RPM do Apus
  • Nível de Ruído: 31,10 dbA @ 1.500RPM contra  23,6 dbA

Como nos dois os fans são ligado na fonte (Molex), a rotação é fixa, e 31,10dbA do Kazan 2 pode incomodar alguns.

O "mesh" (malha) frontal do Kazan 2 é menos rebuscado que o Apus, cujo desenho geométrico em relevo tente acumular poeira nos ângulos.

O tamanho dos dois é o mesmo, com o mesmo suporte para GPU e air cooler.

A propósito, o Apus não tem filtro de poeira frontal:

• Número de filtros de poeira incluídos: 2
  • Posição do filtro de poeira: Superior e inferior

• Curtir 1
Postado

@1lokos Boa noite eu tava vendo aqui, provavelmente eu vá nele mesmo, aproveitar a promoção e já pego terça-feira, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!