Ir ao conteúdo

Geladeira bosch KDN49 resistência dreno

Ir à solução Resolvido por Adriana Vasconcelos,

Posts recomendados

Postado

Salve! Encorajada pelos tutoriais aqui resolvi instalar resistência do dreno (chicote) afim de dar solução ao velho problema: acúmulo de gelo no dreno q impede o resfriamento da geladeira. Fiz tds os testes, desobstrui o cansl, substitui o fusível térmico, e o sensor de degelo. Enfim, funcionou perfeitamente. porém, apos 24h observo q a geladeira esta esquentando nas laterais e não desliga mais o compressor - o q não ocorria antes. Enfim, deu BO. Retirei a resistência do dreno. não adiantou. você pode me ajudar? Obrigada

Postado

você passou muito poucos detalhes. Fica difícil ajudar/construir conhecimento.

Segue algumas poucas pistas

3 horas atrás, Adriana Vasconcelos disse:

substitui o fusível térmico, e o sensor de degelo

você pegou peças iguais e trocou, ou fez alguma adaptação aqui?

você mexeu em algo relacionado ao termostato?

Já verificou a placa dela?

De onde você tirou a energia p/ ligar a resistência?

• Membro VIP
Postado

Fiz na minha também há alguns anos. O detalhe [nada] curioso é que fiz por intuição mesmo. No estilo diy, coloquei um par de fio bem fino de termopar com a ponta em curto dentro do duto e um trafo 12V 3A pra aquecer/mornar ele. Liguei em paralelo com a resistência de degelo. No caso o...

14 horas atrás, Adriana Vasconcelos disse:

acúmulo de gelo no dreno q impede o

a saída dá água do degelo e ficava pingando dentro da geladeira.

Porque trocou o sensor de degelo? 🤔... Na minha troquei também mas estava com defeito... troquei 2x.. 1x a ~10 anos. Espero trocar muito + x 🤪

14 horas atrás, Adriana Vasconcelos disse:

apos 24h observo q a geladeira esta esquentando nas laterais

A minha aconteceu isso quando comprei nova. Até liguei na brastemp pra reclamar. Espere 1 pouco + e esquentar as laterais é normal pras novas geladeiras.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Ola pessoal!! Gratidao pela participação e apoio. Vocês e o td a equipe do blog são fantásticos!  Confesso q após retirada do sensor do dreno q não surtiu o efeito desejado, desmontei td novamente e o dumper. Fiz os testes (ok), e agora, ja em funcionamento, mantenho a temperatura no minimo. Por enquanto a coisa avança sem surpresas. Estou confiante. 

#Thiago Miotto, substitui tds os sensores por novos e conectei o sensor do dreno na ventoinha. Enfim, desisti dele. Obrigada 🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...