Ir ao conteúdo

Medo desse Ryzen 5 5500 5/10

Ir à solução Resolvido por Otávio Amorim,

Posts recomendados

Postado

Nesses últimos dias consegui dar um up bacana no pc, saindo de um i5 2500 pra um Ryzen 5 5500, b450m msi pro vhd max, não formatei o pc nem nada que tive que pedir para a loja em que comprei atualizar a BIOS, depois disso eu quem montei o pc e tudo funcionou ok, pc ligo, processador não entortou pino nem um, quando fui ativar os núcleos do processador ficava somente no 2/4, fiquei mexendo na BIOS até que uma hora ficou no bendito 5/10, que não consigo achar nada que resolva, vi algumas pessoas falando que teria que desinstalar os drivers por meio do gerenciador de dispositivos, mas eu fico com muito medo de fazer isso por que não tenho outro processador e dinheiro kkkk.

Segue anexo do CPU-Z:

image.png.3abf558373eb0fa22f5f6bb1dcd61bda.png

image.png.3998c6cb624dc9dadbbb6642472c44ad.png

E não sei se teria relação com isso de ser driver de 2009, mas não sei como mas ta ai.

Desde já agradeço. 

Obrigado.

• Obrigado 1
Postado

Normalmente não tem necessidade de mexer em nada, só deixar a BIOS nas configurações padrão e deixar a opção do Msconfig de "Número de processadores" desmarcada. 

• Haha 1
Postado

@GabrielKI Não tem que ativar núcleo nenhum, por padrão já deveria ter todos os núcleos ativado, só de um reset na BIOS.

E é bom formatar o computador após mudar de placa-mãe.

• Solução
Postado

Ou talvez você tenha mexido nas configs do ms config.

WINDOWS+R digite msconfig e tecle enter.

Inicialização do sistema > Opções avançadas > Desmarque "numero de processadores" > OK > Aplicar > Ok

Postado

@GabrielKI A mudança do 2500 para o 5500 foi grande, é bom formatar o HD ou SSD e instalar o windows do zero.

Depois baixar os drivers presentes nos sites dos fabricantes das peças.

Não altere nada relacionado a núcleos na BIOS e nem no msconfig, menos ainda nesse último, que não é para mexer a menos que vá testar algo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!