Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desligou sozinho e ficou com qled dram aceso!


Posts recomendados

Estava fazendo live na twitch, 1 hr de live, chegou uma parte do jogo Alan Wake 2, e simplesmente o pc desligou e ficou com as fans ligadas e o Qled amarelo DRAM aceso. Tentei ligar novamente e ele ficou com o mesmo problema e tela preta. Fui tentar reiniciar ele de novo e ligou normal. E agr eu estou mexendo nele normalmente, reconhecendo as memórias, nada de anormal por enquanto, única coisa estranha que no armoury crate eu deixo o pc em modo smart, e os rgbs normalmente ficam verdes, quando voltou estava tudo em ciclo ou rainbow, parece que resetou as config que fiz antes... Estou achando que o problema pode ser com alguma das memórias. Coloquei um print de como tava o monitoramento do afterburner no game em live antes de desligar. Meu CPU tem um leve overclock pra 4.6 de clock, com 1.45v, tudo tranquilo.

 

Setup

TUF B550m plus

CPU R7 5700g 

GPU RTX 4060ti PNY

SSD M.2 kingfast 1tb

Fonte EVGA 500w plus bronze

Memórias ram são 4x8, 2 da kllisre e 2 t-force delta, todos de 3200mhz xmp ativo.

 

imagem_2023-11-20_003753488.png

6086e855-6440-4b9e-bd6f-fda7971bacb9.jpg

WhatsApp Image 2023-11-20 at 00.52.20.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gibrinn alterou o título para computador desligou sozinho e ficou com qled dram aceso!

Pelo seu setup, eu recomendaria trocar a fonte pra uma 650-750W, a recomendação minima pra sua GPU é 550w, apesar dela utilizar até 165w apenas e seu cpu até 65w, mas isso pode ajudar, sempre é bom ter um pouco mais q o recomendado até pra possiveis upgrades no futuro.

 

Verifique o log de eventos dos windows, lá vai ter um evento registrado como CRITICO tudo q tiver ocorrido poucos antes dele é extremamente importante analisar, com o id e código você encontra as

causa das falhas na comunidade da microsoft, as causas podem ser inumeras, armazenamento, GPU, RAM, placa-mãe, PSU, ou só windows q é uma porcaria mesmo.

 

BTW nunca vi tanta fan num gabinete só q n fosse servidor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!