Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Estou visando alguns monitores para comprar sexta, atualmente eu uso um monitor da Samsung HD 60Hz, e eu procurava algum até 1300, mas se tiver menor custo é preferível, eu precisava de um monitor 24" pois minha mesa é pequena e um muito grande não encaixaria bem no meu campo de visão, jogo casualmente então queria um painel IPS e 144Hz pelo menos, vou mostrar alguns que estou com interesse e gostaria de saber se tem alguma boa fabricante custo-benefício, pois eu queria um monitor que não me desse dores de cabeça a longo prazo, eu cuido bem dos meus hardwares e gostaria de um monitor com uma boa vida útil.

para melhor comparação, minha configuração atual de computador:

Ryzen 5 3600

2x8 DDR4 3200Mhz 

Biostar B550MH

RTX 3060 12Gb OC Dual ASUS

Fonte Corsair CX750F
SSD NVMe 2.0 Adata 1Tb 

Opção 1: https://www.amazon.com.br/LG-UltraGear-DisplayPort-FreeSync-Sync-24GN60R/dp/B0C2ZT6Y49/ref=asc_df_B0C2ZT6Y49/?hvadid=647551260130&hvdev=c&hvdvcmdl&hvlocint&hvlocphy=1001552&hvnetw=g&hvpone&hvpos&hvptwo&hvqmt&hvrand=8081350023127425603&hvtargid=pla-2205383955821&linkCode=df0&mcid=1faac06955e03521a0dea71d57d7b979&psc=1&tag=googleshopp00-20

Opção 2: https://www.kabum.com.br/produto/227486/monitor-gamer-husky-23-8-led-wide-165-Hz-full-HD-1ms-adaptive-sync-HDMI-displayport-vesa-hgmt003?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiApOyqBhDlARIsAGfnyMrpPqDbUpFGvjKCZaSoyEMRqFhba-pwjm1zJJjIAkiL7EwC3fEvjp8aAr1cEALw_wcB

Opção 3: https://www.kabum.com.br/produto/109013/monitor-gamer-ASUS-tuf-23-8-ips-wide-144-Hz-full-HD-1ms-freesync-HDMI-displayport-ajuste-de-altura-vesa-som-integrado-vg249q?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiApOyqBhDlARIsAGfnyMpNtG0pcV2sFgT5dqvyWHQRTtWCr5Dmsw-PZQwlq6JZa_FqqgI1uF4aAtZfEALw_wcB

Qual desses seria um monitor melhor em hardware e vida útil? Se tiverem uma opção melhor até 1.300 reais, aceito sugestões!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

pois eu queria um monitor que não me desse dores de cabeça a longo prazo

Você sempre vai encontrar um ou outro indivíduo reclamando de problemas em pixels , brilho não agradável etc , mas isso não quer dizer que determinado monitor é ruim , na grande maioria são casos isolados

Eu particularmente acho o lg ultragear 27 pol 144hz ips mais conveniente por 949 

Eu acho que 3 polegadas a mais não vão te incomodar sabia 

download(2)(24).jpeg.564d80c75a625e1bbaceec8765cf1f00.jpeg

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Você sempre vai encontrar um ou outro indivíduo reclamando de problemas em pixels , brilho não agradável etc , mas isso não quer dizer que determinado monitor é ruim

No caso do AOC (não recordo o modelo), é notável a quantia de gente reclamando de defeito, principalemente dead pixel. Nesse caso sim, é um monitor ruim.

3 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Eu tendo a dicordar, depende muito da distância e tipo de uso. Para trabalhar com várias abas e similar, 27" seria um opção melhor, mas eu ficaria mais afastado da tela. Para jogos eu mantenho meu 24", pois fico razoavelmente perto da tela.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Tenho um pouco de receio pois minha mesa atual não é tão larga, o que consequentemente me "obriga" a ficar um pouco mais próxima do monitor, meu medo é que um monitor maior me faça ter dores no pescoço por conta disso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Vá em alguma loja física e pare na distância que cosutma ficar e veja se acha confortável... de 21,5" para 24" foi uma boa melhora, para 27" já não acho tão agradável.

O LG** tem ajuste de inclinação, mas também uso um suporte*** para que fique mais alto. Também depende da sua altura, altura da mesa, cadeira....

**O modelo que eu possuo, consulte na descrição do modelo, caso decida comprar.

***Não é uma recomendação, só para demonstar, tem varios tamanhos e alturas.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Também tem aqueles suportes articulados no padrão VESA 100 x 100 mm que te oferecem novas possibilidades e ângulos .

Porém isso seria mais uma opinião pessoal minha , pois nem sempre é possível furar a parede da sua casa ou talvez você não tenha interesse em mudar seu campo de visão para diferentes atividades como por exemplo um ângulo para jogos , outro para vídeos , estudos etc .

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
18 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

pois nem sempre é possível furar a parede da sua casa

Infelizmente essa realidade ainda não é possível pois ainda moro com meus pais, e para não fazer tanta bagunça e evitar ter de preencher os furos na parede futuramente, prefiro utilizar o próprio suporte do monitor mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...