Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não entendo nada de computador, porém recentemente ganhei um PC e só de bater a cara eu percebi que era bem ruimzinho, porém queria fazer um mega UPDATE em 2024, as configurações dele são um LENOVO ASRock Windows 7 Professional, Processador AMD Thallon ll X2 270 3.4 GHz, memória RAM 4GB SO 64 bits HD 148GB, eu queria subir devagar, procuro peças custo-benefício e q peguem de 300-700 R$ nessa faxetaria, só pra uso de jogos básicos ( não me importo com gráficos), começo comprando o que? (não sei como ver placa-mãe e esses negócio)

Postado

Recomendo que antes de mexer com este tipo de assunto veja alguns vídeos ensinando o básico.

Não poderíamos simplesmente lhe "enviar" todo o conhecimento sobre isso...

É bom dar uma pesquisadinha rápida antes.

É um PC de mesa certo? (Não um Notebook)

Se for notebook, pode ir diminuindo sua confiança nesse notebook pois upgrade nesse tipo de computador é sempre muito difícil, principalmente este que tem um hardware mais antigo...

4 minutos atrás, walmir_jnr disse:

Dependendo da placa não tem muito o que atualizar, mas por hora recomendo que você compre SSD e atualize pro Windows 10 Home 🙂

Sim... Nesse tipo de pc não há muita salvação.

SSD é quase sempre a ultima opção de "upgrade" no computador.

Anos atrás eu também achava que conseguiria reviver um notebook antigo da minha mãe, cá estou rindo desse passado 😅

Como dizem: É um "evento canônico" na vida de qualquer um ter esperança em notebooks assim.

Obviamente não estou desmerecendo ninguém nem nada do tipo.

Mas realmente um SSD e talvezum pente de 4gb ram seria a ajudinha pro pc.

Postado
36 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

Anos atrás eu também achava que conseguiria reviver um notebook antigo da minha mãe, cá estou rindo desse passado 😅

Como dizem: É um "evento canônico" na vida de qualquer um ter esperança em notebooks assim.

Não julgo, já tentei reviver uma placa de 2009 achando que conseguiria rodar GTA 5 🙂

Postado
12 horas atrás, Otávio Amorim disse:

Recomendo que antes de mexer com este tipo de assunto veja alguns vídeos ensinando o básico.

Não poderíamos simplesmente lhe "enviar" todo o conhecimento sobre isso...

É bom dar uma pesquisadinha rápida antes.

É um PC de mesa certo? (Não um Notebook)

Se for notebook, pode ir diminuindo sua confiança nesse notebook pois upgrade nesse tipo de computador é sempre muito difícil, principalmente este que tem um hardware mais antigo...

Sim... Nesse tipo de pc não há muita salvação.

SSD é quase sempre a ultima opção de "upgrade" no computador.

Mas realmente um SSD e talvezum pente de 4gb ram seria a ajudinha pro pc.

ah, kakaka já imaginava isso, mas por hora vou ver se arrumo um SSD e memória RAM, um amigo meu disse pra eu também investir em uma placa de vídeo mediana pra não passar muito sufoco, estou pensando ainda mas primeiro vou ver a placa-mãe dele q me falaram q eu preciso saber qual e antes de comprar qualquer coisa 

Postado
56 minutos atrás, gustavorlk disse:

estou pensando ainda mas primeiro vou ver a placa-mãe dele q me falaram q eu preciso saber qual e antes de comprar qualquer coisa 

Ahhh sim.

Pra ver o modelo da placa-mãe basta baixar o CPU-Z e entrar na aba "Mainboard".

Melhor ainda se você mandar print das abas "CPU" "Mainboard" "Memory" e "SPD". 

EX DO MEU PC:

CPU(CPU-Z).png.f8922be8bde2cd7b2f2fff1c28ee9e53.png

MEMORY(CPU-Z).png.18eebdd541e083605abf33c27338343b.pngSPD(CPU-Z).PNG.3e3263f488f2755eea6ae3adb2678631.PNG

MAINBOARD (CPU-Z).png

Postado
Em 21/11/2023 às 23:20, Otávio Amorim disse:

Ahhh sim.

Pra ver o modelo da placa-mãe basta baixar o CPU-Z e entrar na aba "Mainboard".

Melhor ainda se você mandar print das abas "CPU" "Mainboard" "Memory" e "SPD". 

EX DO MEU PC:

CPU(CPU-Z).png.f8922be8bde2cd7b2f2fff1c28ee9e53.png

MEMORY(CPU-Z).png.18eebdd541e083605abf33c27338343b.pngai mn, tem outro porém também tentei baixar Roblox mas deu algum problema e parece q e um tal de DirectX, o meu aparece versão DirectX 11, porém quando clico em exibir aparece "versão ddi: 9ex" 

Screenshot_2023-11-23-00-56-21-965_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2023-11-23-00-56-24-446_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2023-11-23-00-56-27-612_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2023-11-23-00-56-31-555_com.miui.gallery.jpg

Postado

@gustavorlk Pesquisei as especificações de sua placa-mãe e encontrei seguintes informações:

Suporta memórias RAM de até 1660MHz (Quanto maior, melhor)

Suporta ATÉ 16 gb ram. 

Dito isso, montei a melhor configuração possível pra essa placa.

2x HYPERX 8gb Compre 2 unidades

Verifica esses tópicos, vai te ajudar no processador.

Postado
48 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

@gustavorlk Pesquisei as especificações de sua placa-mãe e encontrei seguintes informações:

Suporta memórias RAM de até 1660MHz (Quanto maior, melhor)

Suporta ATÉ 16 gb ram. 

Dito isso, montei a melhor configuração possível pra essa placa.

2x HYPERX 8gb Compre 2 unidades

Verifica esses tópicos, vai te ajudar no processador.

certo, mas será q existe algum outro kit custo-benefício ? aí eu comprava logo uma placa-mãe e montava com novas peças, queria uma placa-mãe q suportasse um processador ok e até uma placa de vídeo da hora, será q existe alguma placa-mãe assim? de uns 500 reais por ai, pesquisei sobre a minha e vi q nem tem muita salvação mesmo

Postado
Em 23/11/2023 às 19:49, Otávio Amorim disse:

@gustavorlk Vende seu kit inteiro, deixa no máximo só o monitor.

Se souber vender (no marketplace da sua cidade mesmo) você consegue vender por uns 500 reais.

Sobre placas até 500 reais, lhe recomendo a Biostar B550MH.

Ela suporta diversos upgrades mais atuais.

voltei aq dps de um "tempo", vou fazer o mini upgrade q você recomendou, vou encomendar as pecas esse mês, aí no ano que vem quando já estiver com um dinheiro bom, vendo todo meu kit, daí com o dinheiro que eu já tiver em mãos, monto um PC bom

• Haha 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 23/11/2023 às 19:49, Otávio Amorim disse:

@gustavorlk Vende seu kit inteiro, deixa no máximo só o monitor.

Se souber vender (no marketplace da sua cidade mesmo) você consegue vender por uns 500 reais.

Sobre placas até 500 reais, lhe recomendo a Biostar B550MH.

Ela suporta diversos upgrades mais atuais.

Em 01/12/2023 às 12:48, gustavorlk disse:

voltei aq dps de um "tempo", vou fazer o mini upgrade q você recomendou, vou encomendar as pecas esse mês, aí no ano que vem quando já estiver com um dinheiro bom, vendo todo meu kit, daí com o dinheiro que eu já tiver em mãos, monto um PC bom

Opa irmão, beleza então, comprei uma memória de 8gb de ram pra esse Pc de 1600mhz, e levei no técnico e ele tá falando que a memória não e compatível e que ele adicionou mais 4gb de ram no Pc e agora tem 6gb, ou seja, ele pegou um pente de 2gb de ram q já tinha no meu Pc, e adicionou 4gb de ram q ele tinha lá, a memória q eu comprei foi essa da Pichau aí q tá a foto ( só q e cl9) , e a foto q ele mandou foi essa, acho que estou sendo enganado

IMG-20231226-WA0020.jpg

Screenshot_2023-12-26-20-43-30-573_com.android.chrome.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!