Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit upgrade, i5 ou i7 + troca de PSU e Cooler.


Posts recomendados

Bom dia! Gostaria de ajuda para montar um pc novo e minhas principais dúvidas são o processador, memória e se preciso trocar de fonte.

 

Sobre o processador,  tenho dúvidas sobre o i5 13600k ou o i7 12700k. Nas especificações o i5 é melhor, mas na prática ele também é?

 

E também quero saber se as placas-mãe B760M e B660M são compatíveis com DDR5. 

 

A configuração seria mais ou menos essa:

 

I5 13600k ou i7 12700k

ASUS Tuf gaming B760M-Plus (B760M ou B660M)

Corsair Vengeance RGB 32GB (2x16) 5200mhz DDR5 

RTX 4070ti ASUS Tuf gaming (ou outra marca)

2TB SSD M.2  Kingston 

 

Tenho um gabinete Corsair com 4 fans, sendo 3 RGB da linha LL de 120mm. Uso também dois ssds e um Hdd.

 

Minha fonte é uma corsair RM750 e meu Watercooler é um corsair H100i Pro. Eles vão aguentar de boa? Preciso trocar algo? 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 21/11/2023 às 09:01, Nagato disse:

Sobre o processador,  tenho dúvidas sobre o i5 13600k ou o i7 12700k. Nas especificações o i5 é melhor, mas na prática ele também é?

Sim na prática o i5 13600k é superior ao i7 da geração 12° geração além de ter um melhor custo-benefício , porém o i5 14700k tem um valor bem próximo .

Em 21/11/2023 às 09:01, Nagato disse:

placas-mãe B760M e B660M são compatíveis com DDR5. 

Somente as B760M são DDR5 as B660M são DDR4

Em 21/11/2023 às 09:01, Nagato disse:

Tenho um gabinete Corsair com 4 fans, sendo 3 RGB da linha LL de 120mm. Uso também dois ssds e um Hdd.

 

Minha fonte é uma corsair RM750 e meu Watercooler é um corsair H100i Pro. Eles vão aguentar de boa? Preciso trocar algo?

Você tem uma excelente fonte de ótima qualidade e seu Watercooler também é  suficiente. 

 

Precisa trocar algo não , mas seria interessante usar memórias com 5.600 MHz e informar o modelo do gabinete .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA Opa, boa noite.  Eu vou dar uma olhada na 14ª gen para ver qual comprar. Eu sei que pelas especificações esse i5 é melhor mas é sempre bom perguntar pra quem entende mais do assunto. 

 

Minha maior preocupação era a fonte, mas se segura de boa é menos gasto que eu vou ter que fazer. 

 

O cooler talvez eu tenha que trocar sim porque ele é um modelo um pouco antigo da corsair, de uns 4 anos atrás. Meu PC atual também é bem antigo é um i7 4770k, algumas peças tem pouco tempo mas ele é socket 1150, nunca vi uma placa com o 1700 de perto pra ver se tem muita diferença. 

 

O meu gabinete é um Corsair Crystal series 460x RGB, eu só troquei as fans pelo modelo LL de 120mm, são três instaladas. 

 

Dependendo do preço vou ver se pego essas memórias 5600mhz.

 

Obrigado por me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!