Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no qual meu computador desliga instantaneamente em algumas atividades mais pesadas, como games. Chego a entrar na partida porém após alguns minutos o computador simplesmente apaga.

Suspeitei que fosse o processador ou a placa de vídeo esquentando porém troquei a pasta térmica dos dois e o problema ainda persiste. Após isso imaginei ser a fonte, até comprei uma nova e instalei porém ainda continua com esse problema.

Não sendo a temperatura da CPU e GPU, nem a fonte, o que poderia estar causando esse problema?

Minha config:

placa-mãe ASRock a320m-HD

APU Ryzen 3200G

GPU RX 570 4gb

memória RAM: 20gb em dual channel (16 + 4)

Postado

@bngomes Antes estava usando uma KCAS 400W, porém eu estava imaginando que era ela o problema e comprei uma MSI MAG A650BN 650W, instalei ontem porém fiz um teste e o problema continua, daí eu vi que não era a fonte.

Postado
1 hora atrás, Thiago Wilki disse:

@bngomes Antes estava usando uma KCAS 400W, porém eu estava imaginando que era ela o problema e comprei uma MSI MAG A650BN 650W, instalei ontem porém fiz um teste e o problema continua, daí eu vi que não era a fonte.

Isso não quer dizer que não seja a fonte, provavelmente a kcas estragou alguma outra peça do seu PC.

Postado

@bngomes @Tiberio Pessoal, estava fazendo diversos testes aqui e acabei não percebendo um problema que estava abaixo do meu nariz. Como mencionei eu fiz a troca da pasta térmica da GPU e por conta disso acabei descartando a possibilidade de ser ela, por conta disso percebi só agora fazendo os testes que os fans da GPU não estão rodando, chega a temperatura de mais ou menos 94º e o computador desliga.

Agora pareço estar mais próximo da solução, porém ainda não sei como resolver. Será que deu problema?

Postado
22 minutos atrás, Thiago Wilki disse:

Agora pareço estar mais próximo da solução, porém ainda não sei como resolver. Será que deu problema?

Verifique se o cabo que liga as fans da placa de vídeo está ligado.

Postado
2 horas atrás, Thiago Wilki disse:

Tem o risco de eu ter desativado alguma coisa na BIOS ou algo do tipo?

Provável que não, verifique se os fans estão livres tentando gira-los levemente com os dedos, pode ser que alguma coisa esteja batendo neles e impedindo que eles girem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!