Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados do Clube do Hardware!

É com imenso prazer que compartilho o meu primeiro tópico no fórum e preciso de ajuda com uma coisa.

Estou procurando notebooks customizáveis que permitem upgrade e troca de hardwares com o tempo. Sinto que um investimento em um Thinkpad t480 ou e480 é válido, permitindo trocas de CPU i5 para i7, SSD e memória RAM de acordo com a necessidade. No entanto, existem mais opções (com o preço mais baixo) no mercado? Numa faixa de R$2.000,00 no máximo (se puderem ajudar com o mínimo possível seria muito bom!). A necessidade é, retomando, uma marca que permita ampla customização no Hardware. Lembrando que sou iniciante, então, se puderem me explicar os quês e porquês seria gratificante!

Desde já obrigado.

Postado

Se existe desconheco.... Notebooks tem o processador soldado na placa-mãe.. trocar o processador significa tirar as soldas do processador e soldar um processador novo.. não é procedimento simples nem trival..

Normalmente o maximo que se permite é trocar memórias e HDs..

Alem do mais com certeza se existir o que voce quer, não vai custar R$ 2000 alias nessa faixa difícil é achar um i5

• Membro VIP
Postado

Nem em desktop você vai conseguir tornar viável fazer tanto upgrade. Se o objetivo é jogos, por exemplo, sair de um I5 para i7 não dá uma melhora signfiicativa em vários casos. 

Geralmente o que compra pensando em upgrade é gabinete e fonte.

Por exemplo, comprando um i5 14ª geração, provavelmente quando sentir a necessidade de troca, vai ir para a 15ª ou 16ª geração, que vai usar outra placa-mãe e socket. Pois fazer um upgrade daqui 2-3 anos dentro da 14ª geração vai ser inviável.

Sinceramente, acho difícil que consiga fazer o que quer, principalmente com esse orçamento.

27 minutos atrás, bngomes disse:

tem o processador soldado na placa-mãe

Nem todos.

Mas existem várias implicações em fazer um upgrade de processador, como se o cooler suporta o TDP do processador, se a placa-mãe tem VRMS que suportam o processador.

Por exemplo, minha placa-mãe H510 é compatível com um i7, mas pela qualidade de construção (ser uma placa-mãe de entrada) não vai conseguir entregar todo desempenho que um Core I7 tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...