Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados do Clube do Hardware!

É com imenso prazer que compartilho o meu primeiro tópico no fórum e preciso de ajuda com uma coisa.

Estou procurando notebooks customizáveis que permitem upgrade e troca de hardwares com o tempo. Sinto que um investimento em um Thinkpad t480 ou e480 é válido, permitindo trocas de CPU i5 para i7, SSD e memória RAM de acordo com a necessidade. No entanto, existem mais opções (com o preço mais baixo) no mercado? Numa faixa de R$2.000,00 no máximo (se puderem ajudar com o mínimo possível seria muito bom!). A necessidade é, retomando, uma marca que permita ampla customização no Hardware. Lembrando que sou iniciante, então, se puderem me explicar os quês e porquês seria gratificante!

Desde já obrigado.

Postado

Se existe desconheco.... Notebooks tem o processador soldado na placa-mãe.. trocar o processador significa tirar as soldas do processador e soldar um processador novo.. não é procedimento simples nem trival..

Normalmente o maximo que se permite é trocar memórias e HDs..

Alem do mais com certeza se existir o que voce quer, não vai custar R$ 2000 alias nessa faixa difícil é achar um i5

• Membro VIP
Postado

Nem em desktop você vai conseguir tornar viável fazer tanto upgrade. Se o objetivo é jogos, por exemplo, sair de um I5 para i7 não dá uma melhora signfiicativa em vários casos. 

Geralmente o que compra pensando em upgrade é gabinete e fonte.

Por exemplo, comprando um i5 14ª geração, provavelmente quando sentir a necessidade de troca, vai ir para a 15ª ou 16ª geração, que vai usar outra placa-mãe e socket. Pois fazer um upgrade daqui 2-3 anos dentro da 14ª geração vai ser inviável.

Sinceramente, acho difícil que consiga fazer o que quer, principalmente com esse orçamento.

27 minutos atrás, bngomes disse:

tem o processador soldado na placa-mãe

Nem todos.