Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando só resolve quando formata, mas depois volta a travar


Posts recomendados

Pessoal, beleza?

 

Ultimamente meu PC anda dando umas travadas bem estranhas, é quase como se fosse de 100 de fps pra 0 e voltasse em coisa de milissegundos. Tenho jogado valorant apenas, e acontece bem frequentemente. Inclusive, acompanho o FPS em tempo real e o jogo não sinaliza essa queda de FPS. Inclusive, esse travamento não acontece só quando estou jogando, quando estou com o jogo fechado da pra ver o meu mouse mexendo e travando, também como se estivesse com queda de fps. Esse problema não acontece sempre, simplesmente tem dia que é injogável e outros que funciona normalmente. Geralmente só resolve quando formato o PC, mas depois de uns dias simplesmente volta com esse problema.

 

Segue um print dos processos com o jogo aberto:

image.thumb.png.8374d42feba8ac80b81ce4f3b4af3401.png

 

Segue as configs do PC:

GA AB350MB

Ryzen 5 5600X

RX 6600 XT

FONTE 600W

16GB DE RAM

SSD 1TB

 

Uso win 11, não sei se é um problema, visto que ele não tem o Ryzen master pra baixar, por ex. PS: Também reparei que a ventoinha da minha placa não tem girado, não sei possa ser temperatura ou se o que sinaliza no print esta ok já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!