Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, enfim, vou direto ao ponto.

Eu comprei a mais ou menos três anos uma G920 e desde então nunca tive nenhum problema, porém semana passada quando eu cheguei do trabalho e liguei o pc eu notei que ela não calibrou, e o led ficou piscando como se não tivesse energia, quando eu reiniciei o pc, eu observei que ela começa a calibrar porém gira para a direita e trava, ai começa a piscar o led.

Eu procurei primeiro no reddit gringo pra ver se o pessoal ja teve problema semelhante porém não encontrei solução, apenas pessoas que tem os mesmos sintomas.

Coisas que eu já fiz:
- Reinstalei todos os drivers
- Testei em outro pc
- Testei em outra tomada
- Verifiquei todos os cabos
- Liguei sem os pedais e o shifter
- Abri, cheguei todos os molex
 - Liguei cada motor individualmente, ambos funcionam
 - Limpei o sensor hall do motor (acho que é esse o nome)
 - Não vi nenhuma oxidação em lugar algum, nem nada fora do padrão (até onde meu conhecimento limitado vai)

Eu consegui fazer ela funcionar girando o volante 450º para a direita e ai plugar o usb no pc, ai ela gira até -450º (full esquerda), trava, porém não pisca e da pra usar ela no GHUB e joy.cpl porém quando eu
giro pra direita é como se o force-feedback estivesse sempre ativado, precisando fazer consideravelmente mais força do que para a esquerda.

E não, não tem garantia, eu comprei nova porém já expirou.

Baita problemão, só não quero gastar meu 13º pra arrumar um tecnico pra consertar ela haha, agradeço todas as respostas. 

• 1 ano depois...
Postado

Teve solução? O meu está com o mesmo problema 

Vi um tutorial que pode ser um diodo próximo do motor, mas não testei ainda 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!