Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Do nada os monitores ficam com tela preta e o fan da cpu gira em alta velocidade


Posts recomendados

Trabalho com CGI, enquanto mexia na Unreal ontem esse problema me occoreu, meus monitores ficaram com tela preta e a fan da cpu começou a girar em alta velocidade. Hoje de manha durante o trabalho tive esse problema 2 vezes também e passei a usar só um monitor pensando que o problema talvez seja da fonte. Se for esse o problema, qual fonte seria a boa para trocar, qualquer uma de 750w ou tem uma marca boa? Ou será q o problema pode ser na placa de Vídeo?

Minha config é:

CPU: AMD Ryzen 7 2700X

Ram: 32GB (2x16) (Corsair Vengeance LPX 2666Mhz)

GPU: GTX 1660

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, creio que isto seja overheating, ele desliga tudo para evitar maior aquecimento e liga as fans em 100% para esfriar o mais rápido possível. Qual a temperatura das peças? Isso ocorre devido ou a GPU ou CPU estar quente, monitore os mesmos.

 

Edit - A fonte está ok, empurra tranquilamente estas peças. Devido a descrição, creio que não seja problema nas peças e sim por super aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ropelato  Então, o maximo que chega é quando estou jogando algumas coisa ( O maximo foi GPU 74ºc e CPU 76ºc), mas é estranho porque ontem eu n fiz nd muito pesado na unreal e hoje ele deu o mesmo problema só de ter o discord + maya aberto, n chegou a ficar mt quente. Se bem q com esse calor q fez esses dias é complicado também. Meu gabinete é um "Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower". Eu pensei um tempo atrás em trocar o processador e botar um cooler melhor também, mas o problema parece mais na temperatura da gpu então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Roberto Antoniellison disse:

Eu pensei um tempo atrás em trocar o processador

Seu processador é ótimo, vale a pena trocar se for usar apenas programas que pesam muito na CPU.

 

4 minutos atrás, Roberto Antoniellison disse:

botar um cooler melhor também

Se estiver usando o stock cooler, é uma ótima ideia.

 

4 minutos atrás, Roberto Antoniellison disse:

o problema parece mais na temperatura da gpu

Não foi especificado o modelo dela, mas da uma olhada no site da fabricante e checa a temperatura máxima que ela pode alcançar, mas geralmente é acima de 80 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ropelato Lancei um cooler melhor pra cpu mesmo, e uns fans pra ajudar (Já q n usava nenhum), eu tenho esse setup desde 2018 +/-, n tem risco de alguma peça ter zoado? Nem sei como checar o funcionamento delas, e esse erro prejudica bastante no trabalho, porque a unica solução é reiniciar no botão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!