Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

frequência de memória RAM Ideial para Ryzen 5600x


mkcra_

Posts recomendados

Possuo um Ryzen 5 5600x combado com uma ASRock b450m Steel Legend + RTX 3060 de 12GB, hoje eu uso dois pentes de memórias de 8 GB em dual chanel de frequência baixa 2666Mhz apenas.

 

Hoje irei aproveitar a black e comprar dois pentes de 16GB, porém tenho dúvidas sobre qual frequência de memória escolher, pois nas especificações do Ryzen 5 5600x, a própria AMD deixa claro que ele suporta memórias de até 3200Mhz, porém vi muita gente falando que possuem kits compostos por memórias de 3600Mhz para o 5600x, gostaria de saber se com este meu KIT de processador e placa, suportaria esta frequência de 3600Mhz, ou devo ir nos 3200 mesmo, que é indicado pela AMD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo, a respeito sobre essas memórias, não significa que você vai está limitado apenas a elas, AMD geralmente deixa o clock baixo nas especificações para evitar instabilidades, mas respondendo sua pergunta, pode sim colocar. Mas fique ciente de que: quanto mais memórias, mais a probabilidade do clock ser baixo é alta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!