Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Panda Dome desativando sozinho


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Olá amigos.

 

Recentemente notei meu antivírus Panda Dome desativar sozinho o sistema de proteção do mesmo e com isso pensei em desinstalar e trocar, mas também ainda não o fiz.

 

Na primeira vez que vi isso, eu até cheguei a abrir o programa para desinstalar, mas não prossegui e estranhamente ele voltou ao normal, agora hoje dia 24 de novembro de 2023, ocorreu a mesma coisa.

 

Ele fica como se eu mesmo tivesse desativado a proteção do mesmo, e não é possível fazer a ativação do mesmo de forma comum.

 

Fiz três prints, que podem ser vistos aqui: https://imgur.com/a/XdfuT1R

 

No segundo print, dá para notar que tem uma notificação específica sobre o problema, ao clicar nela para ativar, nada acontece.

 

Já na última imagem é nas configurações do programa, que também nada resolve, mesmo estando igual é mostrado no print.

 

E quando tento ativar, o programa também meio que "trava" por assim dizer, ele fica executando normalmente, mas não me deixa mexer em outras coisas, é como se estivesse processando as alterações.

 

Venho aqui descobrir se alguém já viu isso e qual seria uma solução para tal. Uso esse antivírus a anos, e não tenho a minima pretenção de deixar de usar.

 

Já pensei em desinstalar e instalar novamente para resolver o problema, e já pensei em migrar para o Kaspersky, mas o que me deu dúvida é que no site my kaspersky tem uma parte que diz:

 

Citação

Proteção por 1 ano para 2 dispositivos

Assinatura gratuita: Ativo

E com isso não migrei para ele por medo de depois do prazo de 1 ano ter de pagar para continuar usando, descobri isso por já ter testado o Kaspersky em máquina virtual com Windows 11.

 

Também estava olhando nas configurações do programa, faz tempo que olhei e posso ter visto errado, mas parece que vi falar algo sobre ele ficar mostrando propaganda de planos do antivírus, já no Panda eu consegui desativar.

 

A frase "o melhor antivírus é o usuário" não me serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Elder Nauvirth  Uso o panda dome há anos e isso que você relatou..., é normal.

Quando há atualizações do banco de dados do antivírus..., isso não acontece.

Porém..., quando há atualização de arquivos do próprio programa..., ele se "desliga" para fazer as alterações.

Se demorar muito para ele "voltar ao normal"..., reinicie seu sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Obrigado pela informação amigo.

 

Vou esperar mais uns dias para ver se resolve.

 

Como foi dito de reiniciar o sistema caso demore para voltar ao normal, é capaz que em alguns dias deve voltar, já que desligo o pc quando vou dormir, em uma dessas ele para de "frescura" 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@xlemes Obrigado pela informação amigo.

 

Vou esperar mais uns dias para ver se resolve.

 

Como foi dito de reiniciar o sistema caso demore para voltar ao normal, é capaz que em alguns dias deve voltar, já que desligo o pc quando vou dormir, em uma dessas ele para de "frescura" 🤣

 

Não é pra demorar "dias" não 😮

Aquí comigo acontece duas (no máximo) três vezes por semana.

E o tempo limite foi 5 minutos.

Fica um pequeno X vermelho abaixo da bolinha azul.

Depois some.

 

@Elder Nauvirth  Quando você ativa ele manualmente, ele automaticamente se desativa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, xlemes disse:

@Elder Nauvirth  Quando você ativa ele manualmente, ele automaticamente se desativa?

Sim.

 

Quando ativa manualmente, ele meio que dá uma "travadinha", e depois desativa.

 

Testei aqui a parte de reiniciar que você falou, e resolveu.

 

No fim eu estava vendo como um problema maior, sendo que era só reiniciar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim.

 

Quando ativa manualmente, ele meio que dá uma "travadinha", e depois desativa.

 

Testei aqui a parte de reiniciar que você falou, e resolveu.

 

No fim eu estava vendo como um problema maior, sendo que era só reiniciar mesmo.

 

Pensa como se fosse as atualizações do windows...

Quando você liga o computador e inicia o sistema..., automaticamente ele procura atualizações na internet.

Quando "surge" uma atualização..., o próprio sistema baixa e faz a modificação dos arquivos.

PORÉM..., em certos casos..., você é obrigado a reiniciar seu computador para que dê ênfase na instalação desses arquivos.

Isso também serve pra determinados antivírus (não são todos mas o panda é um deles).

Além de atualizar o banco de dados de vírus..., ele também atualiza o programa.

Então o X seria a atualização DO programa.

Se demorar novamente..., reinicie o sistema.

Continue com ele pois está considerado como uns dos melhores do mundo graças a sua análise comportamental e heurística.

Forte abraço 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!