Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei essa fonte em Junho quando quase todo mundo acreditava ser uma das melhores, o que não é mais a verdade hoje em dia. Minha caixa é inclusive a mesma usada no teste da Teclab.

O problema é que isso atrapalhou meus planos. Eu estava com quase certeza absoluta de que iria comprar essa 6750 XT de 2.000 reais da Kabum, mas ao ler o fórum, fiquei um pouco com o pé atrás.

Meu Setup atual:

Ryzen 5 5600x

32GB 3200MHZ CL16

ASUS TUF Gaming B550M-PLUS Wi-Fi II

RX 5600 XT GIGABYTE

Aircooler DeepCool Gammaxx AG620

1 SSD NVMe 1TB e 1 SSD SATA de 480GB

Gabinete com 6 fans de 120mm RGB

XPG PYLON 650W 

Minhas dúvidas são as seguintes: Devo prosseguir e comprar essa placa mesmo assim ou estarei dando um tiro no pé? Até que placa de vídeo essa fonte aguentaria? Vi que a 4060 e 4070 consomem menos que a 6750 XT mas não sei se essa fonte tem o conector necessário ou mesmo se eu teria coragem ligar uma placa de vídeo de 4 mil reais nela. Indicações de fontes custo-benefício para meu setup também são bem vindas.

Postado

mas uma pergunta: sua fonte deu algum tipo de sintoma q vá dar problemas?

porque sinceramente, não vejo nenhuma necessidade da troca.. eu tenho a mesmo fonte e comigo, anda tudo perfeitamente bem.. inclusive ela fará 1 ano agora em dezembro

650w será suficiente para a maioria das placas de Vídeo, inclusive essa q você pretende comprar

enfim, eu não trocaria apenas por trocar.. so se você fosse montar um pc novo do zero, ai tudo bem, você poderia escolher outro modelo.. 

Postado

@rodrigo.dcvieira Não, nada de anormal aqui. O PC foi montado a cerca de 4 meses e até agora nada fora do comum. A única coisa que falta mesmo é um upgrade na placa de vídeo, mas essas notícias sobre a XPG ter alterado para pior a Pylon me fizeram pensar duas vezes se devo ou não por uma 6750 XT nela. Outro ponto é que moro em uma região quente do país, aqui faz 30 graus ou mais quase todo dia, então o fator aquecimento é outro ponto a considerar.

Postado
agora, Agireda disse:

@rodrigo.dcvieira Não, nada de anormal aqui. O PC foi montado a cerca de 4 meses e até agora nada fora do comum. A única coisa que falta mesmo é um upgrade na placa de vídeo, mas essas notícias sobre a XPG ter alterado para pior a Pylon me fizeram pensar duas vezes se devo ou não por uma 6750 XT nela. Outro ponto é que moro em uma região quente do país, aqui faz 30 graus ou mais quase todo dia, então o fator aquecimento é outro ponto a considerar.

bem, eu moro em recife e calor aqui é regra, inclusive os ultimos dias estão absurdamente quentes.. mas de qualquer forma, eu não vejo motivos para troca.. agora se você quer trocar por querer mesmo, ai é uma opcao particular

na minha modesta opiniao, sendo usuário de uma fonte igual, não há motivos para troca visando unicamente este "problema"... 

Postado

@rodrigo.dcvieira Agradeço a resposta. Uma coisa que notei foi que você disse que usa ela há quase um ano. Os primeiros lotes dela eram de fato bons para o valor, o problema são os lotes mais recentes onde ela de fato foi "nerfada", é esse que eu possuo.

Postado
8 minutos atrás, Agireda disse:

@rodrigo.dcvieira Agradeço a resposta. Uma coisa que notei foi que você disse que usa ela há quase um ano. Os primeiros lotes dela eram de fato bons para o valor, o problema são os lotes mais recentes onde ela de fato foi "nerfada", é esse que eu possuo.

é, ai eu nunca saberei, mas enfim.. pessoal fala muito bem ai das fontes msi.. eu to meio por fora do assunto pra falar a verdade.. 

Postado

@Agireda Se for para se preocupar com essa troca de componente da Pylon, você teria que provavelmente se preocupar com todas as fontes de baixo orçamento.

Por exemplo, em um vídeo recente do TecLab eles averiguaram que a MSI trocou um capacitor da fonte A-BN.

No vídeo da TecLab da CoolerMaster MWE V2 - é um vídeo mais antigo -, verificaram que a solda da placa-mãe estava mal feita.

E no fim é preciso cobrar essas empresas pelo que elas estão fazendo.

Vai ter que comprar as fontes mais top e com certificação Cybernetics - e que faz com que os fabricantes declarar todos os componentes da fonte - que é mais rigorosa do que a 80 plus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...