Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador e pretendo por ou um Ryzen 7 5700x ou um i5 12600k,
no meu caso estava pensando em colocar uma fan da nzxt tT20 para combinar com o gabinete h9 flow assim como vi em um vídeo
image.png.e501dcaf2983afb54be169b933367812.pngimage.png.9f95f1b6796ef93c9ab932a96cb03c77.png

Contudo tenho duvidas se mesmo pela adição de uma fan extra no fundo desse cooler, vá conseguir fazer um bom efeito afinal o heatsink me parece um pouco pequeno. Esse cooler de fato aguenta esses processadores ou é melhor eu partir para uma fã mais forte, e no caso, qual?

Postado

@Gabriel muti Esse cooler suporta 65W de TDP, mas esse i5, quando em carga com o turbo ativado, chega a 150W. Existem coolers muito melhores e até mais custo-benefício do que este. Não foque tanto no modelo que combine, mas sim na eficiência. Talvez no Ryzen ele até segure... mas bem no limite. O Ak620 está R$ 480 e é um monstro... 260W de TDP. Esse é só um exemplo...

Postado

O NZXT é OK para o 5700X embora não valer o preço de "outique".

O i5-12600 é compra ruim, o i5-13600 ou i5-14600 são melhores até que i9 da décima geração e sendo Intel precisa de cooler dual Tower ou WC.

Mas compare, vai ser pouca coisa a mais para pegar um Ryzen AM5 no lugar de Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!