Ir ao conteúdo

Melhor local para colocar Watrer cooler

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um Gabinete Gamer Rise Mode Galaxy Glass Standard, Mid Tower e um Water Cooler SuperFrame ISENGARD ARGB, 360mm.

A configuração atual está: 

WC em cima jogando ar para fora e 1 fan no fundo em cima jogando ar para fora.

3 fans no fundo e 3 fans em baixo jogando ar para dentro.

Quando estou nos jogos e a GPU ta rodando forte, eu acho pouco apenas 1 fan jogando ar para fora.

Pensei em colocar o WC em pé ( a bomba vai ficar na altura do meio do radiador, abaixo da parte mais alta ), 3 fans em baixo jogando ar para dentro e 3 fans em cima joganbdo ar para fora + 1 fan em cima no fundo jogando para fora tb.

O que pensam? qual das 2 configurações? ou outra sugestão? 

• Solução
Postado

Tem mais fan do que precisa ai - estes 3 fans debaixo da GPU mais atrapalham do que ajuda pois sopram o ar quente da GPU no radiador, em certos modelos de aquário fica melhor com fans nesta posição fazendo exaustão.

Mas qual a temperatura do CPU? Se estiver OK deixa como esta.

A pressão interna do gabinete esta positiva, o que é bom para minimizar a entrada de poeira.

Pode ser que melhore pouca coisa colocando o radiador na lateral, com os fans soprando para fora, assim vão receber o ar que entra pelo fan debaixo de forma mais direta. Mas a pressão interna vai ficar negativa = aspirador de pó.

Tomando como exemplo o aquário "original" - Lian Li 011 Dynamics; que foi projetado para usar Water Cooler; o melhor arranjo foi WC 360 no topo como exaustor, 3 fans no fundo como entrada e 3 fans na lateral como entrada.

O beneficio de colocar o radiador do lado como exaustor foi reduzir o ruído, mas a temperatura do CPU aumentou 4 graus, e a máxima da GPU 4 graus.

011-x-fans-9.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!