Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Podem me dar uma opinião, trocariam alguma peça? usaria alguma inferior ou adicionaria algo? tem alguma coisa faltando nessa config? alguma coisa não encaixa?

LINK Ryzen 5 5600 = 819,99

B550M PRO VDH-WIFI =699,99

RX 6600= 1.299

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18790/fonte-silverstone-viva-650-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-va650-b-imp Fonte = 329,00

Kingston NV2 1TB =258,99 SSD

Kingston Fury Beast 8GB 3600MHZ (Compre dois desses) =R$ 359,98 memória

Gabinete kazan 2= 259,99

Postado
17 minutos atrás, Pedro Arcanjo disse:

@Crixus Champion opa pode dar um help? vi um post seu com uma config parecida

segui alguns comentarios aqui no forum e vi essa config, ela passa um pouco do meu orçamento, mas pode me dar uma opinião, voce trocaria alguma peça? usaria alguma inferior ou adicionaria algo? tem alguma coisa faltando nessa config? alguma coisa não encaixa?

LINK Ryzen 5 5600 = 819,99

B550M PRO VDH-WIFI =699,99

RX 6600= 1.299

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18790/fonte-silverstone-viva-650-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-va650-b-imp Fonte = 329,00

Kingston NV2 1TB =258,99 SSD

Kingston Fury Beast 8GB 3600MHZ (Compre dois desses) =R$ 359,98 memória

Gabinete kazan 2= 259,99

Peças muito boas

Eu mudaria a memória para a 3200mhz, fazendo o custo cair em 100 reais LINK
edit: se não quiser cortar custos vá de 3600mhz mesmo. Lembre-se que terá que ativar o XMP na placa-mãe.

Mudaria também a Placa de Vídeo, pois a RX 6650 XT está 1.299 na Kabum, grande oportunidade LINK
Essa talvez tenha sido a grande oferta de placa de vídeo nessa black, e ainda tem 3 anos de garantia por ser da MSI

Postado
agora, Crixus Champion disse:

Peças muito boas

Eu mudaria a memória para a 3200mhz, fazendo o custo cair em 100 reais LINK
edit: se não quiser cortar custos vá de 3600mhz mesmo. Lembre-se que terá que ativar o XMP na placa-mãe.

Mudaria também a Placa de Vídeo, pois a RX 6650 XT está 1.299 na Kabum, grande oportunidade LINK
Essa talvez tenha sido a grande oferta de placa de vídeo nessa black, e ainda tem 3 anos de garantia por ser da MSI

Caso troque a memória tenho que ativar o xmp na placa ou de qualquer forma? Acaba que o custo da memória não muda tanto,a fonte da conta da configuração também é um medo meu, vou comprar essa placa de Vídeo do link que enviou, acha que consigo montar por conta própria vendo vídeos ou devo contratar algum tecnico? 

Postado
14 minutos atrás, Pedro Arcanjo disse:

Caso troque a memória tenho que ativar o xmp na placa ou de qualquer forma? Acaba que o custo da memória não muda tanto,a fonte da conta da configuração também é um medo meu, vou comprar essa placa de Vídeo do link que enviou, acha que consigo montar por conta própria vendo vídeos ou devo contratar algum tecnico? 

Se o custo for irrelevante, mantenha a memória 3600mhz. Ativar o XPM é simples, só entrar na BIOS e setar a frequência 3600mhz. Alguns jogos devem ter um ganho de fps, mas não todos. Se não fizer diferença, vá de 3600.

A fonte que escolheu é mais do que suficiente, vai sobrar fonte. 
Lembre-se de usar filtro de linha bom, como os da marca clamper. nunca use estabilizador. 

Essa RX 6650 XT não pode deixar passar por esse preço. Esteve 1.249 na Black.

Sobre montar sozinho ou não, depende de você. Se acha que é capaz de fazer vendo vídeos, vá em frente.
Não manuseie com medo a ponto de deixar a peça cair ou bater em algo por falta de confiança. Mas também não pegue com mãos de mecânico.
O segredo é o manuseio confiante. 

Quando for encaixar a placa de vídeo, tome cuidado para não ficar brocando a placa-mãe com essa ponta circulada em azul.
Aqui pelo menos, essa ponta fica no vão entre placa-mãe e gabinete. Tem pessoas que mesmo vendo que a placa não vai, forçam essa ponta para cima da placa-mãe

image.png

Postado

@Crixus Champion 

Estou comprando essa seguinte config, com a alteração da placa de Vídeo pela qual me indicou, outra duvida minha seria sobre gabinete, voce tem alguns em mente que dariam certo pra essa config?

@Crixus Champion

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX

Oferta esgotada

Essa oferta se esgotou ou ficou sem estoque

Qual me indica pra substituir? ou procuro em outro site?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!