Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Estou querendo montar um teclado custom e gostaria de ajuda para selecionar alguns produtos

Para a base eu já fui recomendado ir com o KBD67, porém não estou encontrado mais para compra. Encontrei um chamado GMK67 e queria saber se é uma boa base. Eu queria mesmo era pegar o Akko Monsgeek M1, mas o imposto dobra o valor dele e ao invés de sair por R$600 sai por R$1100 e o GMK67 por R$200 (o que me assusta por ter uma diferença muito grande de valor).

Já para switch, estou entre o Kailh e Gateron Brown ou Red, ainda estou analisando. E para keycaps estou sem pressa para decidir.

Estou mesmo querendo saber se o GMK67 é uma boa base, encontrei alguns vídeos que falam bem dele, mas nenhum que fala como ele fica depois de meses, ou se vocês teriam outras recomendações para base

Postado
Em 27/11/2023 às 08:46, Italo P. disse:

Para a base eu já fui recomendado ir com o KBD67, porém não estou encontrado mais para compra. Encontrei um chamado GMK67 e queria saber se é uma boa base. Eu queria mesmo era pegar o Akko Monsgeek M1, mas o imposto dobra o valor dele e ao invés de sair por R$600 sai por R$1100 e o GMK67 por R$200 (o que me assusta por ter uma diferença muito grande de valor).

O GMK67 é bom sim, mas os estabilizadores que vem com ele não são bons pelo o que pesquisei, e um Akko é a melhor escolha pra ser sincero... Na loja do PipocaTech tem um Akko ACR PRO 75 e PRO 68 abaixo dos 600 reais, só é branco.

E para keycaps estou sem pressa para decidir.

Akko também 👍, no brasil não tem pra onde fugir, é Akko. Ou você pode importar keycaps PBT do AliEx, são boas keycaps mesmo que sejam de marcas genéricas (e algumas são bem bonitas na minha opinião).

Já para switch, estou entre o Kailh e Gateron Brown ou Red

Minha preferência pessoal seria um Gateron Yellow ou Kailh BOX White/Red, são os que mais gostei quando fui numa loja daqui.

• Curtir 1
Postado

@Pepse Opa meu amigo, tudo bom? Você me ajudou com umas escolhas da última vez que fiz um post a uns meses atrás (você que me recomendou o KBD67 na época).

Então, já fiz as compras aqui pra aproveitar algumas promoções que achei, e peguei o GMK67 por R$200 no Ali, de switch acabei escolhendo o Kailh BOX Red também no Ali (comprei 110 switches por R$110) e de keycaps peguei uma gênerica que achei muito bonita no Ali, que foram Essas e essas. Mas nada que me impeça de comprar outras mais para frente da Akko, eu queria comprar tudo da Akko para ser sincero, mas achei melhor ir numa rota mais barata para meu primeiro teclado custom.

Acabei até desistindo de pesquisar sobre switches da Akko por ter 1 bilhão de escolhas diferentes que acabou me desanimando

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

opa @Pepse, vim dar um update sobre o teclado. O GMK67 chegou, mas chegou com defeito, a placa pcb veio um pouco torta, dificultando o encaixe dos switches, além da placa ter parado de vez 30 minutos depois de ligar ela. Consegui pedir reembolso pro Ali (me ofereceram reembolso sem ter que devolver o item). E acabei conseguindo comprar um Akko MOD008 com ajuda como presente de aniversário kkkkk. Ai aproveitei para pegar os switches da Akko também, o Linear Wine Red. Agora estou esperando chegar tudo para montar, e espero que esteja tudo ok agora

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!