Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor tem resolução de 1920 x 1080, porém o Windows recomenda 1440 x 900 (sendo q essa resolução nem 16:9 é). Meus drivers da gpu estão atualizados (Rx580 2048sp). Queria saber o motivo do problema, pois quando coloco em 1080 os textos parecem não tão nítidos, mas pode ser apenas impressão. Porém o pior dos problemas é que quando eu uso shaders no emulador RetroArch eles ficam todos bugados por algum motivo, mas na resolução recomendada pelo Windows não

Sem título.png

Postado

@Ernesto Souza incompatibilidade de driver da gpu e monitor, as vezes trocar o cabo ajuda a reconhecer propriamente e instalar os drivers adequados, eu costumo usar o driver booster pro pra essas atualizações de driver, porque ele já procura os mais estáveis e faz ponto de restauração antes de instalar pra caso tenha algo problema mesmo assim.

• Curtir 1
Postado

@Ernesto Souza ,olá

então quando o Windows recomenda 1440 x 900, deve ser por causa o modelo do seu monitor e cabo usado tipo VGA ou DVI. Se for HMDI ou DisplayPort o Windows deve mudar a recomendação.

Mas desde que o monitor seja um modelo FULLHD.

Como citado pelo colega verifica o driver da placa de vídeo instalado o da amd teve atualização recente, se foi feito upgrade. Pega direto do site AMD ou do fabricante da placa de vídeo, mas evite programas que baixam drivers(IOBit Driver Booster, DriverPack Solution, Slim Drivers e outros).

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Ernesto Souza Eu tive esse problema a algum tempo atrás com meu antigo monitor, no meu caso, era um monitor que só tinha porta DVI e por isso estava utilizando um adaptador para HDMI e isso estava causando o problema.

Na época, solucionei removendo esse adaptador e comprando um cabo DVI - DisplayPort, ou seja, em uma ponta o cabo é DVI e na outra DisplayPort.. resolveu o problema.

Caso faça uso de algum adaptador no cabo do monitor, pode apostar que é esse o problema!

Se não utiliza adaptador ou não trocou de cabo recentemente, de fato é algo relacionado a driver como os colegas comentaram acima.

Abraços!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, G4R0D disse:

eu costumo usar o driver booster pro pra essas atualizações de driver

Não use.

O uso de atualizadores de drivers deve ser evitado, pois esse tipo de software costuma instalar programas potencialmente indesejados (PUP) e adware, que são software de propaganda. Além disto, esses programas muitas vezes instalam drivers genéricos, modificados por terceiros ou que não chegaram a ser aprovados pela Microsoft – pra ser aprovado pela Microsoft, um driver precisa passar por mais de 1.500 testes, e somente depois de comprovada a sua estabilidade ele recebe o certificado do Windows Hardware Quality Labs (WHQL, Laboratório de Qualidade de Hardware do Windows), indicando que o driver é estável e dificilmente causará instabilidades no sistema operacional.

Se quiserem se aprofundar mais sobre esse assunto, sugerimos os artigos abaixo:

Drivers do Windows a fundo – Parte 1

Drivers do Windows a fundo – Parte 2

A praga dos otimizadores de PC

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!