Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito uso no Core I5 11400F e oscilando na GeForce RTX 3060 em jogos


Posts recomendados

Em alguns jogos com gráficos mais leves como Fortnite, CS2 e Lethal Company percebi que teve um grande uso da CPU e bastante oscilação do uso da GPU, o que causou bastante travadas em que meu fps caia de 120 até 5 e voltava ao normal depois de alguns segundos. Mesmo em jogos com gráficos mais pesados como Sniper Elite e Ready or Not dá essas travadas relacionadas a CPU, mas sem oscilação da GPU. O ruim disso é que não consigo usufruir muito fps já que quando coloco gráficos mais leves o uso da CPU vai lá pra cima. Alguém sabe como resolver?

Configs Básicas:
RTX 3060
I5 11400F, 11 GEN 
16GB de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Muito uso no Core I5 11400F e oscilando na GeForce RTX 3060 em jogos
  • Moderador

O uso de GPU tem momentos que chega acima de 90%. Provavelmente é o processador que limita.

Veja na BIOS se tem como ativar o "modo overclock" do processador. Fora isso coloque o plano de energia em alto desempenho.

Baixa o HWMonitor e deixe aberto enquanto joga, depois colocar a imagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, dungeonlol disse:

Sobre overclock, vou dar um tempo pra pensar se vale a pena fazer no meu caso já que ainda tenho um pouco de receio. 

Seu processador é bloqueado para overclock, porém notei que com essa opção ativada na BIOS ele entregou um desempenho mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!