Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Estou buscando uma solução para um problema um tanto peculiar, e gostaria da ajuda de vocês, haha.

Atualmente, possuo quatro módulos de memória Asgard Loki de 3200MHz, totalizando 32 GB de RAM em meu computador. O dilema é que diariamente, pelo menos uma vez, o computador não exibe imagem, exigindo que eu simplesmente as memórias remova e reinsira para que o PC ligue normalmente.

Ao utilizar os 32 GB, especialmente durante partidas de FIFA, o computador apresenta reinicializações inesperadas. Curiosamente, ao realizar testes com apenas dois módulos de memória, totalizando 16 GB, o sistema funciona sem problemas.

Minha dúvida é: será que o problema está na fonte de alimentação ou realmente nas memórias RAM? Agradeço desde já pela ajuda!

A configuração do computador é a seguinte:

Ryzen 5 5600x

B450 AORUS ELITE

32GB (4x8) RAM ASGARD LOKI 3200MHZ (XMP OFF, RODANDO EM 2400MHZ)

CORSAIR CX550W

SSD 256GB (Windows) + SSD 120GB + HDD 1TB

Postado
15 horas atrás, walmir_jnr disse:

Faça um teste com cada pente de memória separadamente, talvez tenha apenas 1 pente com defeito.

Já fiz isso, está ok!

15 horas atrás, lionlucas disse:

usa 2 pentes em todos os slots da placa-mãe pra ter certeza que não é placa-mãe primeiro. 

Também fiz, está ok, também.

Postado
Em 29/11/2023 às 18:21, lionlucas disse:

@m4theusbarros agora testa com 3 memórias ao invés das 4.

Testei, fiz o teste no memtest e não deu nada. Deu 0 erros..

Já não sei mais o que fazer.

Também estressei a CPU e a GPU pela FurMark e CPU-Z, e também não deu problema nenhum.

Um dos jogos que ele mais reinicia é o Fifa, será que tem a ver com a placa de vídeo.

Ande e vira, o pc trava e reinicia... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!