Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Boa noite, tudo bem? Então, eu montei um PC muito massa. Ele é um Ryzen 5 5600G com a placa B450M Gigabyte, SSD de 1 TB da marca ADATA e 32 GB de RAM da XPG. Ele está com o Windows 11 instalado. Porém, algumas vezes, depois de desligar o computador, ele simplesmente liga normalmente e não dá boot, e o SSD não aparece nas opções de boot. Ele é um M.2 e não sei o que fazer. Testei-o no Crystal Disk e funciona normalmente. O PC é novo.

Postado

Na tela de BIOS, em boot option, desative o fastboot e exclua qualquer opção de boot que não seja o seu SSD com o windows, se persistir esse erro, reinstale o sistema.

• Amei 1
Postado

Irei tentar isso eu acho muito estranho acontecer isso no começo pensei que poderia ser a forma que instalei o windows 11 mais uma dúvida a minha licença ela é OEM se eu reinstalar o SO ele já identifica e ativa sozinho?

@Trudys

agora, Yosh1da disse:

Irei tentar isso eu acho muito estranho acontecer isso no começo pensei que poderia ser a forma que instalei o windows 11 mais uma dúvida a minha licença ela é OEM se eu reinstalar o SO ele já identifica e ativa sozinho?

Postado

No cmd Coloque esse comando : "wmic path softwarelicensingservice get OA3xOriginalProductKey" . Ele vai te dar sua chave do windows, salve, anote e guarde em um local com você, de preferência em algum lugar que não possa sofrer uma formatação Como uma foto no celular pode sofrer.

Eu te recomendo criar uma pagina pessoal em um aplicativo como Notion, taskad ou google keep. Basta tirar print e colar la.

Após salvar sua key, quando reinstalar o windows é só redigitar sua key , as vezes pode ser até que ele ja reconheça automaticamente ao você logar o seu e-mail do outlook.

• 11 meses depois...
  • Solução
Postado

Fala galera quem estiver com esse problema o meu no caso era a placa-mãe que tava com defeito estava o pc na garantia e foi trocado e não deu mais o problema tive o azar da placa-mãe nova vir zuada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...