Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber o gabinete ideal para meu setup com MSI Gaming Plus B550


Posts recomendados

Então eu to montando um setup com a seguinte config:

 

Bsi gaming plus b550

Ryzen 7 5700x

GTX 3060

 

Meu primeiro pc inclusive kk eu não entendia quase nada, cai na bobeira de comprar um gabinete por indicação de um "técnico" e vendo sobre toda a configuração, não é qual quer gabinete que aguentaria.. 

 

Comprei esse: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-bluecase-airwave-bg-031-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-bg-031bx

 

Ele dará para a configuração? Senão der pretendo comprar outro o mais breve possível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Quero saber o gabinete ideal para meu setup com MSI Gaming Plus B550

"GTX 3060" ou melhor RTX 3060 tem de vários tamanhos, depende se com 1, 2 ou 3 fans... se você não informar a marca e o modelo especifico não dá para saber.

 

Em todo caso o gabinete Airwave suporta placa-mãe ATX e GPU de até 310 mm de comprimento. 

 

Uma RTX 3060 OC "triple fan" da Gigabyte tem L = 282 W = 117 H = 41 mm, cabe com folga.

 

É um gabinete até OK pelo preço - embora meio curto (335mm); frente mesh e vem com 4 fans "quebra-galho", 

O ponto fraco é que não suporta WC no topo, pois entre a placa-mãe e o topo tem pouco espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, 1lokos disse:

"GTX 3060" ou melhor RTX 3060 tem de vários tamanhos, depende se com 1, 2 ou 3 fans... se você não informar a marca e o modelo especifico não dá para saber.

 

Em todo caso o gabinete Airwave suporta placa-mãe ATX e GPU de até 310 mm de comprimento. 

 

Uma RTX 3060 OC "triple fan" da Gigabyte tem L = 282 W = 117 H = 41 mm, cabe com folga.

 

É um gabinete até OK pelo preço - embora meio curto (335mm); frente mesh e vem com 4 fans "quebra-galho", 

O ponto fraco é que não suporta WC no topo, pois entre a placa-mãe e o topo tem pouco espaço.

Sim seria um com 3 fans, então posso comprar tranquilo?

agora, willian g4br1el disse:

Sim seria um com 3 fans, então posso comprar tranquilo?

Você acha necessário o WC em cima para esse setup ou não terá muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando decidir qual placa de Vídeo vai comprar verifique o comprimento - nos anúncios tem em "especificações técnicas", se for até 282mm (28cm) pode usar este gabinete.

 

Ryzen 5700X não precisa de WC, um air cooler como o DeepCool AG400 ou AG400 Plus é suficiente, e mais barato.

 

Em todo caso, se quiser usar WC, vai ter que instalar na frete, o que diminui o espaço para a GPU. Analise bem antes de decidir.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!