Ir ao conteúdo

Indicações para novo computador entre R$ 4.000 a R$ 5.000

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá  pessoal,

Queria comprar um novo pc e fiz essas configurações, n quero gastar muito, ent essas estariam ótimas mas n sei se são compatíveis queriam que vcs opinassem 

Processador Intel Core i7-10700F 2.9 GHz 8-Core

Cooler do processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition R2

Placa de vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060 8 GB Super

Placa-mãe MSI B560M PRO-E Micro ATX LGA 1200 (Já tenho)

Memória Corsair Vengeance RGB PRO (Preto) 32 GB (2x16 GB) DDR4-3600

Armazenamento Hiksemi SSD Future Lite 1 TB M.2-2280 (Já tenho)

Gabinete Montech FIGHTER 500 Black (Preto) ATX Mid Tower

Fonte Gamemax GX700 700 W Certificado 80+ Gold ATX12V / EPS12V

dentre essas eu tenho 2, como ditas em cima

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

Queria comprar um novo pc e fiz essas configurações, n quero gastar muito, ent essas estariam ótimas mas n sei se são compatíveis queriam que vcs opinassem, eu entendo um pouco sim sobre o assunto tanto que eu tenho um pc, mas ele n é estão bom e queria fazer um upgrade muito bom, tanto que so vou continuar com 2 itens (a placa-mãe e o armazenamento). eu pretendo gastar nessa faixa de preço que eu citei, mais ou menos 4k, 5k. o computador seria para jogos, eu jogo de tudo, quero jogar o novo god of war quando lançar, jogo cs2 e queria bastante fps, jogo também jogos de historia como os resident evil e etc. Em relação a placa de vídeo, estou em duvida entre uma RTX 2060 Super, ou uma RTX 2060 normal, eu coloquei uma normal ai.

• Solução
Postado

Pois é, você disse que não quer gastar muito, porém não informou o valor de cada peça quando perguntado. 

O i7-10700F que mencionou está custando acima dos 1.500 reais pelo que estou vendo, o que é um extremo absurdo, sendo que processadores atuais intel e amd que custam metade desse valor são melhores do que ele.
Esse é um fenômeno inexplicável que acontece com os intel descontinuados.

Também fiquei curioso quanto a essas 2060 que andou vendo. Não sei se sabe, mas o mercado está cheio de placas recondicionadas estampando nomes de marcas clandestinas, verdadeiras bombas-relógio. Faz muito tempo que não vejo 2060 e 2060 super originais, por isso suspeito que está querendo comprar bomba.

Nós queremos apenas ajudar, não deixar que se engane ou seja enganado por pilantras. 

Postado

Como você já tem a placa-mãe não tem muito o que fazer e quer gastar entre 4k~5k.

A sugestão que lhe dou é;

i7 11700kf - 1699,00

RX 6750 XT 12gb - 1939,99

memória ram TEAMGROUP T-Force Delta RGB DDR4 16GB 3600mhz 2x 410,00 (Primeira compra) (A corsair não vale a pena pelo preço)

Gabinete Montech fighter 500 - 249,99 

FONTE COUGAR GEX 650 - 480,00

Watercooler 240mm Cooler Master - 384,99 ou Watercooler Rise Mode 240mm ARGB - 225,99

5163,97 ou 5004,97

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...