Ir ao conteúdo

Qual é melhor? Gamemax GX600, Gigabyte P650B ou XPG Pylon 650W?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, qual dessas fontes é a melhor, estou em dúvida entre a Gamemax GX600 80 Plus Gold, Gigabyte P650B 80 Plus Bronze e XPG Pylon 650W 80 Plus Bronze

Postado

Olha... A Gamemax é uma fonte totalmente duvidosa, a Gigabyte é uma bomba e a XPG Pylon tem um ripple infernal junto com componentes que foram falsificados. Qual o teu orçamento? A melhor opção é uma fonte MSI.

• Membro VIP
Postado

@Jão Rodrigues por esta faixa de preço, tem a MSI MAG 600W.

5 horas atrás, Pepse disse:

componentes que foram falsificados

Os componentes não foram falsificados, mas colocaram capacitores de qualidade inferior ao anunciado no projeto.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Tiberio disse:

@Jão Rodrigues A melhor opção atualmente está sendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 600 [MPE-ACAAB], que é Tier B, 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

Gamemax GX600 se saiu melhor nos testes, até por ser Gold. O que a Cooler Master 600W MWE v2 tem de melhor: capacitores secundários de marca melhor e fan hidráulico

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, msupern disse:

Gamemax GX600 se saiu melhor nos testes, até por ser Gold.

O problema é que a Gamemax já tem um histórico de mandar um modelo para testes e jogar no mercado outro inferior.

Postado
11 horas atrás, Tiberio disse:

O problema é que a Gamemax já tem um histórico de mandar um modelo para testes e jogar no mercado outro inferior.

Isso é complicado. Esse negócio ocorreu nos modelos GP? Pelo que vi no youtube a mudança do projeto de 2021 para o que foi testado depois vai além do capacitor principal ruim, talvez até o OEM tenha mudado. Uma pena que a empresa faça isso

Postado
Em 30/11/2023 às 21:10, Tiberio disse:

@msupern @Tiberio

Sobre essa parte, a GAMEMAX tem um contrato de não alterar a qualidade do projeto. (Valido somente na linha GX)

• Curtir 2
Postado
43 minutos atrás, Ster disse:

Sobre essa parte, a GAMEMAX tem um contrato de não alterar a qualidade do projeto. (Valido somente na linha GX)

O problema é acreditar nisso.

Postado

@Tiberio

Não acredito que mentiriam no maior canal do Brasil de testes de fontes sobre esse "termo" de produção, e eles afirmaram que, se algo mudasse, iriam alterar no site os componentes da fonte.

• Curtir 1
Postado

Ele prometeu que irá passar a linha GX pela Cybenetics aí não poderia alterar o Tier dos capacitores. Vamos ver.

O que tivemos em relação com a MSI BN foi algo que não deveria ter causado tanta controvérsia porque como Ronaldo mesmo falou, o que a MSI prometeu foi 80 Plus Bronze (82% em 115V) e padrão ATX. então colocar um ChengX pode muito bem cumprir as especificações. Agora se vai durar tanto tempo quanto duraria um Teapo aí é outra coisa que não temos como saber.

Em relação ao problema da Kyber 750W da XPG com o selo "Superframe" foi além de estar descrito errado capacitor 105C pelo site da Terabyte ela apresentar resultado abaixo do satisfatório. Além do fato de induzir o consumidor ao erro de achar que é uma fonte Padrão ATX 3.0 quando é 'ATX 3.0 ready" na verdade uma fonte ATX 2.52 com caracteristicas da 3.0

Eu prefiro pro meu setup uma Nidus 650L por conta do fan  do que uma Gamemax GX650 porém precisamos ter em vista que o projeto da Gamemax GX é superior e eu não jogo. Se eu jogasse bastante eu talvez pegaria uma Gamemax se eu estivesse sem dinheiro para pegar algo melhor. Mesma coisa vale para Atlas da Cougar, um projeto moderno e decente com capacitores de baixo custo, eu compraria se eu fosse gamer e tivesse com grana apertada.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Kayky Ramos disse:

Fala amigo,será que essa fonte que você recomendou é diferente das que termina com BR no sku? tipo essa

É o mesmo modelo, sendo [MPE-ACAAB] não tem erro.

Postado
1 minuto atrás, Kayky Ramos disse:

Sabe dizer se vem com cabo de força?a maioria dos modelos da CM não vem.

Os modelo com final BR vem com o cabo de força, falo isso porque comprei uma recentemente e veio com o cabo.

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Os modelo com final BR vem com o cabo de força, falo isso porque comprei uma recentemente e veio com o cabo.

Realmente,falei com a pichau e esse modelo final WO vem sem o cabo.Vou comprar mesmo assim.

Muito obrigado pela ajuda irmão 🙏🏼

Postado
5 minutos atrás, Kayky Ramos disse:

Realmente,falei com a pichau e esse modelo final WO vem sem o cabo.Vou comprar mesmo assim.

Pegue o modelo MPE-ACAAB-WO ou o MPE-ACAAB-BR de 600w que são decentes, esses dois estão praticamente no mesmo preço.

Postado
10 minutos atrás, Tiberio disse:

Pegue o modelo MPE-ACAAB-WO ou o MPE-ACAAB-BR de 600w que são decentes, esses dois estão praticamente no mesmo preço.

Não consegui achar um BR desse modelo V2(que é o da tierlist).

Só achei esse com final BR

Postado
2 minutos atrás, Kayky Ramos disse:

Erro da pichau então em não por v2 no nome.Só vou confirmar com eles aqui e pegar esse mesmo

Não é erro da pichau, realmente na caixa da fonte não fala que é v2, só mostra o código MPE-ACAAB.

Postado
10 minutos atrás, Tiberio disse:

Não é erro da pichau, realmente na caixa da fonte não fala que é v2, só mostra o código MPE-ACAAB.

Mas no modelo final WO eles mencionam que é v2 no nome né,aí confunde um pouco 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...